segunda-feira, 2 de março de 2009

DESCULPAS AOS TORCEDORES DO AZUL DA RUA DO GÁS.

Realmente eu acho que errei ao dizer que o Americano possui a maior torcida de Campos. Deixei o coração falar mais alto.

A verdade é outra: o Americano não possui a maior torcida, entretanto, possui mais títulos, mais respeito no cenário nacional, nunca foi para a segunda divisão, tem mais história e é o único em Campos que possui o Título da Taça Guanabara.
Desculpem amigos da rua do gás, a maior torcida é a do azul mas e daí???????
Cláudio Andrade.
Obs: sem agressões ok???

8 comentários:

Anônimo disse...

perfeito Dr. O Americano tem seus méritos nessa conquista e merece respeito. Agora tem outra coisa que o Americano terá para toda sua vida que o Goytacaz nunca teve e terá: Um caixa d' água para favorecê-lo em vários momentos e que pisou no pescoço do azul do povo por longos anos. Essa mancha o Americano carregará por toda sua existência. É por isso que o Goytacaz é o mais querido. Porque vêm das classes mais humildes e sacrificadas e sempre foi massacrado pelos de "grande posses" que gostam do time de parque tamandaré. O Americano representa a elite (existem excessões), já o Goytacaz o povo que tenta um lugar ao sol. O Goytacaz e sua fiel e apaixonada torcida, é tema de pesquisa da UENF. Pode pesquisar. Meu cordial abraço.

Maurício

Anônimo disse...

... esqueceu de mencionar, que o glorioso do parque sempre teve um ¨suporte¨ da Federação por muitos anos, e nem por isso obteve êxitos para que o chame de o ¨mais respeitado¨.
Saiba, que se seu glorioso tivesse passado por metade dos problemas do ¨Azul¨, já teria fechado suas portas, por outro lado, se o ¨Azul¨ tivesse o apoio do seu glorioso, além de já possuir a quinta torcida do Rio, não teria somente um título de taça Guanabara.
Sei que dificilmente postará tal comentário, mas saiba que ao falar do Goytacaz( ...e daí?), está se referindo a maior torcida de Campos, composta por crianças, jovens, senhores e senhoras.

Anônimo disse...

O Cláudio não é um apaixonado por futebol, se não saberia que essa história recente do Americano foi graças ao Dr. Eduardo Viana, como agora o Americano vem sendo garfado vergonhosamente nos últimos 2 estaduais.
Torço para o maior time da cidade(Goytacaz) mas a alternativa que vejo para Campos ter uma equipe forte é a fusão dos clubes, pena que quando a idéia ganhou força os caciques não deixaram isso ocorrer.
Os tempos são outros, o futebol largou de ser armador e os custos são altos, e só com as duas equipes juntas para que possamos ter uma equipe de ponta.

Imbeloni disse...

Estou de pleno acordo contigo!!!
Dá-lhe Canão, o glorioso do parque Tamandaré.

Unknown disse...

Anonimo das 18:01, para Campos ter times fortes, é necessário que o Goytacaz volte logo para 1ª divisão. A rivalidade saudavel que existe entre ambos é que os tornará mais fortes. Em Itaperuna foi feito o que você sugeriu, e cadê o Itaperuna? No suburbio do RJ também fizeram isso para ter um Madureira mais forte, e cadê o Madureira? Pelo tamanho e população que Campos tem, comporta perfeitamente dois clubes na elite do futebol. O Goytacaz voltara para 1ª divisão, e infelizmente tenho que torcer para que o Americano não caia para 2ª, justamente por isso, pois precisamos desta rivalidade. Em ultimo caso, que se faça a fusão, mas com o clube usando o nome de uma tribo de indios que tinha aqui, que o uniforme seja o azul do céu e o branco da paz e que o estadio seja bem próximo do centro da cidade para facilitar o deslocamento dos torcedores. Abs.

Anônimo disse...

Centauro, a diferença de de Itaperuna.. Madureira.. para Campos é grande, mas no Brasil há outros exemplos disso, como o Parana Clube, que foi a junção de 2 clubes em crise e virou o melhor time do estado do Paraná nos anos 90, muitos anos na elite do Brasileiro, culminando com uma vaga na Libertadores.
Concordo que a rivalidade é saudavel, mas no caso de alçar grandes voos, acredito que apenas com a fusão dos clubes.
Claro que além da fusão, outras ações teriam que ser realizadas.

Leonel disse...

Anônimo 20:47, você entendeu as "outras ações teriam que ser realizadas" ?
1- o clube usando o nome de uma tribo de indios que tinha aqui = Goytacaz
2- que o uniforme seja o azul do céu e o branco da paz = as cores originais do Goytacaz
3- o estadio seja bem próximo do centro da cidade para facilitar o deslocamento dos torcedores = Estádio Ary de Oliveira e Souza do Goytacaz.
Desta forma, eu também sou favoravel a fusão.

Anônimo disse...

Blz o novo time usa o azul do goytacaz e o branco do americano. fechado o negócio.

Flávio de Souza