quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OAB: ACERTAMOS NA BANDEIRA PRINCIPAL DE NOSSA CAMPANHA...

Durante um mês coloquei em nosso blog uma enquete com quatro opções para os advogados votarem na sua maior reivindicação para a próxima gestão da OAB/Campos/RJ.

O resultado foi o seguinte:

a) Inserção do advogado no mercado de trabalho- 31%
b) Prerrogativas- 27%
c) Fiscalização dos Núcleos de Prática Jurídica- 23%
d) Cursos de Atualização- 17%

Foram 47 votos.

Essa enquete não possui caráter científico, mas demonstra de forma singela que o nosso grupo acertou em escolher as Prerrogativas como a bandeira principal de Campanha e que a atual gestão da OAB errou ao concentrar todos os seus esforços nos eventos acadêmicos.

Não estou criticando o belo Congresso realizado no ano passado pela ESA na UENF. Entretanto,, ficou claro que por comodismo presidencial, a OAB de Campos é conhecida hoje como uma gestão acadêmica. Pouco focada nos reais problemas do advogado.

Cláudio Andrade.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que seu objetivo com a enquete era descobrir o que o advogado pensa e deseja, mas na verdade seu objetivo era mais uma vez criar um ambiente para lançar alguma crítica à atual gestão.
Por essa e muitas outras eu NÃO VOTO EM VOCÊ!

Sandro Sousa.

Anônimo disse...

pq o Dr não publicou meu recadinho..???
poxa!

Cláudio Andrade disse...

Cláudio Andrade...

Caro Doutor...

O atual gestão tem qualidades no campo acadêmico. Entretanto, peca demasiadamente nas questões referentes as Prerrogativas..

Advogado não vive somente de palestras e seminários.

Espero que você possa escolher bem o seu candidato....

Boa tarde.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

digo e repito:
estou mto Chateado pq o Dr cláudio não publicou mha postagem falando mal do Congresso q teve na UENFE, realizado pela ESA em q eu disse q foi um congresso ruim.
Mas publicar uma postagem de Sandro Souza dizendo q não vota em vc aí vc publica né?
FOI RUIM, SIM, O CONGRESSO DA OAB NA UNFE
E FOI PIOR AINDA OUVIR FILIPE ESTEFAN DIZENDO ESCREVIDO AO INVÉS DE ESCRITO.
publica aí agora.

Anônimo disse...

DESCULPE DISCORDAR MAS NÃO VEJO A ATUAL GESTÃO EMPENHADA APENAS NO CAMPO ACADÊMICO. MUITO PELO CONTRÁRIO, VEJO GRANDES REALIZAÇÕES. HOJE SINTO UMA ORDEM PRESENTE NA VIDA DO ADVOGADO DE FORMA DIRETA! QUANTO AO RESULTADO DA PESQUISA A PREOCUPAÇÃO MAIOR ME PARECE A DOS JOVENS PROFISSIONAIS QUE DESEJAM INGRESSAR NO MESCADO DE TRABALHO E NESSE PONTO NA MINHA OPINIÃO FALTOU UM APOIO. NÃO TERIA A OAB JOVEM UM PAPEL MAIOR A REALIZAR NESSE SENTIDO? COM A PALAVRA O DOUTOR QUE PRESIDIU A OAB JOVEM! ENUMERE SEUS FEITOS PARA QUE O DEBATE PARA NOS JOVENS AVOGADOS SEJA SALUTAR!

Cláudio Andrade disse...

Anônimo das 16:56.

A sua pergunta é muito válida. Quando presidi a OAB/Jovem ralizei palestras em todas as instituições de ensino. Dei preferência aos advogados palestrantes, muito diferente da ESA que dá preferência aos juizes, promotores, desembargadores e poucos advogados.
Com relação ao Escritório Modelo, ele nunca foi dirigido pela minha Comissão. O atual Presidente passou a fiscalização para a ESA, você acredita?
Pois é. A Dra. Inês, de quem nutro profundo respeito, foi designada para administrar O Escritório Modelo, mesmo sendo o Escritório de responsabilidade da OAB Jovem, conforme regimento.
Logo não pude implementar muita coisa nesse ponto.
A minha Comissão sempre viveu de doações e ajudas, enquanto a ESA, possui até conta própria você sabia?

Tenho feito inúmeras reuniões com advogados jovens e eles estão preocupados com as prerrogativas.

Vários procuram o Presidente e não são atendidos...

Obrigado pela participação e dá próxima vez saia do anonimato.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

isso aí Dr cláudio!
responda publicamente às provacações desses anõnimos nada anõnimos né?
parabéns
seu bolg é o mehor e sem dúvidas o mais capaz e sabemos da sua íntegra administação na OAB JOVEM.

Cláudio Andrade disse...

Respondendo a um fanático Religioso....

Pena que não posso publicar as suas ofensas gratuitas.

Vou lhe dizer uma coisa amigo de IP fácil

Eu não tenho nada contra o Carlos Alexandre e a Dra Inês....

São pessoas ótimas e de credibilidade.....

O fato da ESA ter uma conta bancária não macula a imagem de seus representantes.

São pessoas honestas e disso eu não duvido.

Só estou dizendo que a OAB Jovem nunca teve o mesmo apoio para a divulgação de seus eventos.

Problema meu e do Presidente.

Nada mais.

Na próxima vez saia do anonimato.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, meu apoio à sua candidatura é expressa nomeio forense e vc sabe disso. Sem dúvida,temos que abalar as estruturas, pois dois anos e meio já se passaram e nada de produtivo e eficaz foi feito em prol da nossa classe. Mais do que lamentável, essa gestão deficitária e precária nos causou danos, pois nos demos ao trabalho de irmos à urna para votar e só ficamos sabendo de palestras que nada fazem a favor de um dia forense menos desgastante e com mais respeito ao advogado. Além do mais,sinto que picuinhas do lado da atual gestão nos causam uma verdadeira indigestão que chega a fazer com que nos esqueçamos do que é ser Presidente de uma Ordem. Afinal, TRÊS ANOS É MUITO TEMPO. Um abraço. Só não coloco meu nome pq é capaz daquela galerinha me empatar até o final da gestão.

Anônimo disse...

Cláudio, como fico feliz em te ver com essa garra. Tenho profundo apreço por vc e admiro a pessoa do bem e abençoada que vc é. Te conheci na festa da OAB JOVEM.Uma festa que vc organizou e interagiu o meio forense,pois reuniu advogados mais antigos (juiz aposentado respeitável e admirável),advogados jovens,serventuários,juiz,estagiários da Defensoria,etc...Uma festa que mostrou o quanto vc ia fazer por nós.Foi lá que percebi o brilho, carisma e força que emanam de vc. Conte comigo e não se esqueça de que Deus te ilumina mtmtmt. Beijos. Alessandra. Valeu me add no orkut.Coloquei uma foto da festa lá.Dá uma olhada.Bjsss

Anônimo disse...

ESTOU COM VC DOUTOR CLÁUDIO!!
EU NÃO ENTENDO TANTAS PICUINHAS QUE O "CARA" COLOCA AÍ TE ALFINETANDO.
MAS DEIXA ELES TE ALFINETAREM PQ SEU SUCESSO NÃO ESVAZIA NUNCA!
KKKKKKKKKKKKK
SÃO UMS SEM -PROFISSIONALISMO!
ESTAMOS CONTIGO.
BOA NOITE

Cláudio Andrade disse...

"Quando encontrar um espadachim, saque da espada:não recite poemas para quem não é poeta".

Cláudio Andrade.