quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ADVOGADO ASSASSINADO COM 4 TIROS.

Três tiros nas costas e um na cabeça mataram o advogado Jorge Luiz Pereira de Souza, 57 anos, em plena orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, no fim da noite desta segunda-feira. Logo após o crime, policiais militares do 31º BPM (Recreio) conseguiram prender o suspeito, o ex-PM David Vicente Gonçalves, 41 anos, próximo ao local. David possui 5 passagens pela polícia, sendo 3 por assalto.

O crime ocorreu por volta das 22h. De acordo com testemunhas, Jorge estava em um quiosque na Avenida Glaucio Gil, na altura do Posto 10, quando atravessou as pistas acompanhado da esposa. Ao se aproximarem do carro em que estavam, o Dobló, ALC 2273, um homem chegou por trás e disparou quatro tiros contra o advogado.

Jorge morreu na hora. O assassino fugiu a pé. Em desespero, sua esposa alertou uma patrulha que passava e deu as características do assassino.

A prisão do suspeito

Os PMs iniciaram busca e encontraram o suspeito a duas quadras dali, na Rua Demóstenes Madureira de Pinho. Identificado, o ex-policial foi encaminhado para a 16ª DP (Barra), onde foi reconhecido pela esposa da vítima.

Foram apreendidos dois celulares e uma pistola calibre 45. David foi excluído da corporação em 1999 e sua última passagem foi pelo 3ª BPM (Méier). O acusado não quis dar declarações e foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma.

O advogado tinha três filhos e era morador do Recreio. A polícia ainda investiga o que poderia ter motivado o crime.

Fonte- O Dia.

Atualização: O advogado criminalista assassinado foi procurador de Fernadinho Beira-mar e Elias Maluco.

Nenhum comentário: