quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EMUT LIBERA 0800.

Quem não estiver satisfeito com o serviço de transporte público e quiser fazer reclamações ou dar sugestões tem agora uma linha direta com a Empresa Municipal de Transportes (Emut), reguladora do serviço. O órgão colocou à disposição da população o telefone gratuito 08002822334 para receber as reivindicações e registrar ocorrência referentes às empresas e também funcionários das viações.
Segundo o presidente da Emut, Joilson Melo, o atendimento será das 8h às 18h.
- Quando o cidadão quiser reclamar de alguma linha de ônibus, ele tem que nos dizer o nome da empresa, da linha, o horário e o número de ordem escrito no veículo - explica Joilson.
O procedimento seguinte é notificar a viação, podendo gerar multa ou mesmo a apreensão do veículo em questão, variando de acordo com o caso.
- Depois da ocorrência efetuada, iremos notificar a empresa com uma advertência, multa ou, dependendo da gravidade da denúncia, até a apreensão do veículo - confirma.
Ele informa ainda que telefone serve também como Disque-Sinal, no caso de algum motorista flagrar um semáforo queimado ou com defeito.
- Para fazer a denúncia, as pessoas devem fornecer o nome completo, endereço e número do RG - acrescenta.
Central - Em cerca de três meses deve entrar em funcionamento a Central de Monitoramento do Trânsito nos principais pontos da cidade. Segundo explicou Joilson, o projeto utilizará a mesma estrutura tecnológica e física da central de monitoramento de segurança. "Estamos definindo os pontos que serão cobertos", aponta.

Fonte- Folha da Manhã.

2 comentários:

Unknown disse...

Já fiz um comentário, será que ele não foi aprovado ? Aguardo resposta . Obrigada

Unknown disse...

Parece que houve erro no envio de meu comentário , por isso vou postá-lo novamente .
Não quero fazer uma reclamação espefífica ao EMUT sobre um veículo de uma determinada linha , mas sim , saber se a troca de um ônibus por um micro-ônibus , no horário em que estudantes precisam ir e vir da escola é legal .Me refiro a linha Campos - Farol de São Tomé , que nesses horários não carrega mais estudantes de graça. Isso é legal ? O que podemos fazer ?