sábado, 15 de novembro de 2008

O NOME PARA O TRIANNON.

Zízimo me informou agora que o Teatro Triannon deve ir para as 'mãos' da esposa do Jornalista Calinhos Cunha. Carlinhos foi presidente do DEM\RJ antes da 'intervenção' estadual que retirou Paulo Hirano da condição de vice de Rosinha.

Parece que é definitivo.

Magal não deve aceitar a Secretaria de Promoção Social. Os motivos ainda não foram divulgados.

O filho de Rosely Pessanha, 'Kiko', deve ser confirmado nas últimas horas como o novo Procurador do Município de Campos. Na minha opinião um grande nome. Trata-se de um jovem profissional com grande experiência na área pública.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nomes para a Prefeitura de Campos

Os amigos do Prefeito DAVID LOUREIRO estão informando que o mesmo será Secretário de Obras de Campos e sua mulher FERNANDA President da APIC

Anônimo disse...

Bom, o Carlinhos todos conhecem, mas a esposa dele! O que ela fez na vida pública até hoje?
Sou mais ele no Trianon, um ótimo nome já que o mauro Silva vai para comunicação...

Anônimo disse...

É uma pena se Magal não aceitar a Promoção Social,tem tudo a ver c/ ele e c/ o trabalho q já desenvolve; além de ser pessoa comprometida c/ a comunidade , c/ o próximo , ser competente e capacitado p/ área social!!!!!!!!!1

Imbeloni disse...

Antecipação salarial (de subsídios) de vereadores e funcionários da Câmara de Campos

O blog não tem conhecimento de que isso existia em algum lugar: empréstimo com dinheiro público, do orçamento. Adiantamento que bem pode ser compreendido como empréstimo, sem juros, em até seis vezes, do seu, meu, nosso dinheirinho, só precisando ser autorizado pelo todo poderoso presidente do legislativo campista.

Não é delírio é realidade em Campos. Ontem, o Diário Oficial da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o jornal Monitor Campista trouxe a publicação da Resolução número 8.051, de 11 de novembro de 2008, “estabelecendo critérios para adiantamento salarial de servidores e de subsídio para vereadores da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes”.

Pelo que se depreende da decisão é que se está estabelecendo critérios, é porque o procedimento já estava em vigor. O texto da resolução com três artigos diz ainda sobre os critérios:

“I – O pedido deverá ser através de requerimento justificado ao presidente;
II – O adiantamento será efetuado uma única vez, e descontado mensalmente do salário do servidor ou subsídio do vereador;
Parágrafo Único: O adiantamento será pago pelo servidor ou edil, no máximo em 6 (seis) parcelas não podendo a quitação ultrapassar o ano em curso em que foi concedido”;

O mais interessante de tudo é ver no art. 3 a confirmação de que o procedimento já estava em curso, quando se observa que lá está escrito que: “esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, e seus efeitos serão retroativos a 02 de janeiro de 2008”.

O blog tem certeza que o assunto, mais um, sobre as práticas das políticas públicas utilizadas em Campos vai ainda ganhar repercussão para fora da cidade. Mais uma evidência do tratamento privado que se dá à coisa pública em nosso município.

Quando o blog se refere à mudança de métodos e não de pessoas e detalhes, vale para situações como esta, que para alguns, talvez, nem seja algo errado, tanto que, apesar de publicado ontem, não foi abordado ainda por ninguém.

Agora, já que se trata de dinheiro, seu, meu, nosso, nós queremos que seja publicado, no mesmo diário oficial, quem recebeu, quanto, como e os critérios autorizados para o ressarcimento. Como alguns poderão duvidar do que está sendo aqui comentado, como o próprio blog duvidou abaixo está a publicação oficial.


PS.: Atualizado às 12:27.

Atualizado às 16:16: Alguns estão chamando a antecipação de financiamento público de campanha, só que apenas para os detentores de mandato.

posted by Roberto Moraes at 12:00

Anônimo disse...

sou fidelense, e o comentario na cidade é que o David Loureiro será secretário de obras (a tal super-secretaria), para cacifar sua candidatura a deputado federal.

Anônimo disse...

Algumas pessoas da equipe do Marcos Barcelar já dão como certa a perda da presidência da câmara e o nome que sai na frente para a vaga é exatamente o de Magal, provavelmente por isso a negativa em assumir a Promoção Social.
Magal faz um trabalho fantastico em Guarus, com mandanto e sem mandato não deixa a peteca cair, mas sonho em ver a Promoção Social nas mãos de um/uma Assistência Social gabaritada.
Pelo que sei o cargo nunca foi ocupado por alguém da função.
Um excelente nome, mas que não faz parte de nenhum grupo político, seria a Constância Freitas, que foi sub-secretária(na época pediu para sair do cargo por não concordar com ...) e hoje é um dos nomes a frente do CAPs.

Anônimo disse...

"Esposa" de Carlinhos Cunha com cargo público , o que é isso Sra. Prefeita? Não acredito que a sua inteligência]e domínio de vida pública irão cometer um pecado desse. Não acredito.Não acredito. Não acrediiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

Anônimo disse...

as exonerações de todos os cargos comissionados da Prefeitura estão registrados no jornal O Monitor Campista, sem enrolos, a senhora Constância nunca pediu para sair, pelo contrário na eleição de 2004 foi chapéu de 3 bicos, Campista, Feijo e Pudim como forma de permanecer no cargo e adorava um conchavo com dalton aquele carnavelesco.

Anônimo disse...

Mulher de Carlinho Cunha? Seria uma que trabalhava com ele como secretária na FRC na época que ele era funcionário temporário, nos tempos de exposiçao?
Dona Rosinha, preste atenção, é mudança que queremos. !!!