domingo, 16 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura creche em Mato Escuro





Localizada no Quinto Distrito de São João da Barra, Mato Escuro ganhou uma creche para atender 200 crianças da comunidade e do entorno. A inauguração da unidade escolar, que recebeu o nome de Floriano Azeredo Siqueira, aconteceu na tarde da última sexta-feira (14/12), com a presença da prefeita Carla Machado, demais autoridades do município e da população.


A creche funcionará em horário integral, das 7h às 17h, e foi construída por meio de um convênio ente a prefeitura e o programa Somando Forças, do Governo do Estado. São 980 metros quadrados de área construída com duas salas de material, quatro salas de aula, berçário, fraudário, sala de administração, sala de professores, despensa, cozinha, refeitório, vestiário feminino e masculino e banheiros com acessibilidade.


Durante a inauguração foi anunciada para a próxima quarta-feira, dia 19, a inauguração de mais uma creche no Quinto Distrito, desta vez na praia do Açu, que foi construída nos mesmos moldes das já inauguradas em 2012 e que seguem aos padrões determinados pelo Ministério da Educação.

- Fechamos esse ano de 2012 com cinco unidades inauguradas que atendem os bairros do Carrapicho, em Atafona, Nossa Senhora de Fátima, na sede do município, e as comunidades de Barcelos/Roças Velhas, Mato Escuro e Açu, com berçário, maternal, creche e escola infantil – destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Antônio Neves.


Em seu pronunciamento, a prefeita Carla Machado destacou uma série de investimentos direcionados a Mato e Escuro e que somam valores para desenvolvimento da comunidade e de toda a região do Quinto Distrito.
- Essa creche é de muita importância para o futuro breve dessa comunidade, que em nossa administração ganhou, entre outros investimentos, uma estação de captação e distribuição de água potável, uma academia de ginástica e que, na próxima semana estará recebendo a pavimentação de oito ruas – destacou a prefeita, lembrando que durante sua administração também foi asfaltado as vias de acesso a Mato Escuro.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: