terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Deputado Roberto Henriques comemora aprovação da PEC - 43/2012





Foi aprovada na manhã de hoje a Proposta de Emenda Constitucional 43/2012, que inseriu o Artigo 360-A na constituição do Estado, que autoriza os Prefeitos Municipais a delegarem aos Secretários Municipais, Presidentes de Autarquias e Fundações a competência de serem ordenadoras da despesas das suas respectivas contas de gestão. 

Um dos autores da matéria, o Deputado Roberto Henriques salientou : “ Esta alteração da Constituição corrige o rito da Administração Municipal. Os prefeitos continuam responsáveis únicos pelas contas de governo, que avaliam os cumprimentos dos índices nos gastos públicos, e após parecer técnico do Tribunal de Contas, o mesmo é votado pelas Câmaras Municipais. Porém a partir de agora no caso das contas de gestão, a Constituição Estadual faculta aos prefeitos delegarem aos secretários suas condições de gestores, o que gerará co-responsabilidade e por certo aprimorará a ordenação de despesas. Sem dúvida demos um grande salto para melhor do texto constitucional inaugurando um novo modelo , a gestão compartilhada.  Ressalto as parceiras dos Deputados André Lazaroni,  Paulo Melo,  André Ceciliano, Luiz Paulo e Comte  Bittencourt na autoria e agradeço aos outros deputados que votaram unanimemente na proposta. Gosto das iniciativas coletivas, esta proposta surgiu na reunião dos Prefeitos reeleitos e eleitos, promovida pelo Presidente Paulo Melo.” Finalizou o Deputado Roberto Henriques.

As informações são da Assecom do parlamentar.

17 comentários:

Anônimo disse...

Deputado Henriques tem nos surpreendido com sua partipaçao incansável nos projetos de grande repercussao, tem mostrado a sua preocupação com o erário publico. Hoje já me penitencio e nao ter votado nele.
ludimila

Anônimo disse...

Como é bom a gente ver e ter a certeza que o voto dado ao deputado Roberto Henriques nao foi perdido. Parabéns deputado por sua atuação.
Pamila

luiz pq rosario disse...

muito bem dep roberto henriques ,ainda bem q nossa região tem um deputado competente e fiscalizador como o senhor , que o nobre dep sirva de exemplo para outros governantes .

joão ips disse...

parabens dep roberto henriques , vamos ver se os gestores públicos vão ter mais responsabilidade com a verba pública depois desse ato de respeito com a população do estado do rio de janeiro

Anônimo disse...

Parabens Deputado Roberto Henriques sempre ligado em assuntos relevantes de interesse da população do Estado do Rio. Sempre preocupado com o uso correto das verbas publicas. Ótima iniciativa com o intuito de melhorar a gestão dos governantes para com os gastos públicos. Amaro de Guarús.

Renato disse...

Deputado Roberto Henriques,
Parabéns pelo seu comprometimento e responsabilidade com seus eleitores.

Renato

Anônimo disse...

Tainar Robdrigues....Responsabilidade competencia é o lema desse grande Deputado que vem lutando incansavelmente por grandes projetos na Alerj parabéns deputado pelo brilhante trabalho...

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Roberto Henriques vc é um excelente deputado brilhante e como sempre muito atuante continue sempre assim os nossos agradecimentos.... Tissila Rodrigues

Anônimo disse...

Roberto tem sido muito atuante lá na Alerj nós campistas temos orgulho de ter um deputado como ele atuante pois ele sim é um deputado fiscalizador da nossa região parabéns deputado..Brenner Rodrigues

Anônimo disse...

A CADA DIA VEJO COMO O MEU VOTO FOI VÁLIDO, O NORTE FLUMINENSE NUNCA ESTEVE TÃO BEM REPRESENTADO E COM UM DEPUTADO LUTADOR EM PROL DO POVO COMO ROBERTO.
A INICIATVA DE ROBERTO FOI PERFEITA PARA DAR RESPONSABILIDADE AOS GESTORES E ORDENADORES PÚBLICOS.
PARABÉNS!!!
AC

Erika disse...

Parabens Roberto,seu trabalho na ALERJ esta sendo irretocavel,muito atuante sempre em prol da nossa população que tanto necessita de de politicos com vc,pra cima deles Roberto!!!

Anônimo disse...

PARABENS DEPUTADO PELO SEU EXELENTE TRABALHO.........PAULINHO DO SANTA ROSA...........

Joaquim Nogueira disse...

Robero hoje esta sendo uma grata surpresa para nossa região,eu que não votei nele estou mi surpreendendo com tanto dinamismo e ousadia em suas atitudes,siga nessa linha deputado pq o meu voto vc ja tem na proxima eleição.

Augusto disse...

Parabéns deputado Roberto Henriques por sua garra e por sua defesa com afinco em prol do interese da nossa população! Vendo suas atitudes tenho certeza que muitos políticos vão vir a defender a nossa regiãõ ao nvés de ficarse preocupando com as pro´ximas eleições.

Davi Caju disse...

Gestão compartilhada, essa é a meta do Dep. Roberto Henriques. Dificil é largar o osso. Tenho certeza que para isso acontecer, teremos que aguarda-lo como Prefeito.

Ricardo Horávio disse...

Parabéns deputado Roberto Henriques por sua indepedencia pois é raro ver alguém ser eleito e depois continur a olhar pelo seu povo. Parabéns Roberto por sua iniciativa e parabéns Cláudio por divulgar isso para nossa população.

Fernanda Patriota disse...

Parabéns deputado por sua ética e por seu engajamento, a nossa sorte é que temos um deputado como o senhor aqui em Campos. Admiro as suas lutas desde quando o senhor era nosso vice-prefeito e denunciou toda aquela podridão na nossa cidade