domingo, 11 de novembro de 2012

SFI: Pedrinho Cherene em Brasília na busca por melhoramentos para o município



Pedrinho Cherene e Marta Suplicy

O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), esteve entre os dias seis e oito de novembro em Brasília-DF, onde manteve contato com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados e, também, com os três representantes do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal: Eduardo Lopes (PRB), Francisco Dornelles (PP) e Lindbergh Faria (PT). O objetivo foi pleitear junto aos parlamentares a inclusão de emendas ao Orçamento da União visando beneficiar o município a partir de primeiro de janeiro de 2013.

Aproveitando o período em que esteve na Capital Federal, o futuro prefeito de São Francisco reuniu-se, ainda, com os ministros Marcelo Crivella, da Pesca, e Marta Suplicy, da Cultura, com quem participou de um café da Manhã. Na fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e no Ministério da Educação e Cultura (MEC) Pedrinho Cherene participou de audiências, respectivamente, com o diretor de Saúde Ambiental, Henrique Pires, e com o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado.

Nessa visita aos ministérios e demais órgãos do Executivo Federal, buscamos estabelecer contatos visando recursos extraorçamentários, que são provenientes dos ministérios. O próximo passo será, a partir de primeiro de janeiro de 2013, elaborar projetos a serem cadastrados no sistema de convênios para a captação desses recursos – destacou.

Junto ao MEC, a prioridade, segundo Pedrinho Cherene, são cursos de qualificação profissional, para que São Francisco possa acompanhar, com mão de obra qualificada, o ritmo de desenvolvimento pelo qual passa a região, inclusive com dois empreendimentos de grande porte nos municípios vizinhos de São João da Barra e de Presidente Kennedy-ES. Já na FUNASA o foco são projetos na área de saneamento básico.

Incentivos e investimentos nos setores, pesqueiro e de aquicultura, de infraestrutura urbana e turística, assim como saúde e agricultura, estiveram na pauta das reuniões com os representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional.

– Como prefeito eleito foi importante essa minha primeira ida a Brasília para estreitar o relacionamento junto aos parlamentares fluminenses, que podem nos ajudar muito no que diz respeito às emendas orçamentárias e com ministros e representantes de órgãos da estrutura administrativa do Governo Federal para que possamos fechar parcerias e convênios já no início de nossa administração – finalizou Pedrinho Cherene.

Assecom do Prefeito eleito

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito!
Essa atitude,está honrando seus eleitores, como também todo povo desse município tão carente de honestidade,que são vistos apenas como cidadãos de deveres(pagamennto de impostos,etc)mais seus direitos andam longe de serem preservados e até mesmo garantidos.