sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Milhares de pessoas no primeiro dia da Expo Barra








Cerimônia de hasteamento das bandeiras e inauguração do Parque de Exposições Municipal marcaram, na noite da última quinta-feira (15/11), a abertura da 2ª Expo Barra. Destaque no primeiro dia do evento, que prossegue até o próximo domingo, dia 18, para o concurso da Rainha Expo Barra 2012, vencida pela sanjoanense Daniele Souza, e para o show da banda baiana Cheiro de Amor, primeira das quatro atrações musicais a nível nacional que irão se apresentar na festa.


Construído às margens da BR-356, na chegada da cidade, em uma área de 90 mil metros quadrados, o Parque de Exposições foi inaugurado com a presença da prefeita Carla Machado, do vice Genecy Mendonça e demais autoridades municipais. Ele leva o nome de Manoel Rangel Pessanha, grande produtor rural do município que faleceu aos 100 anos, no dia três de outubro de 2011.


Feira de artesanato, atrações musicais locais como Kaká Morsh e Banda, Argentino e Cia. E Banda TB-6, o Grupo Teatral Nós na rua - com Os Sombras, Estátuas Vivas e Abraços Grátis - complementaram a programação do primeiro dia de festa, que atraiu aproximadamente 15 mil pessoas.


Nesta sexta-feira, a programação tem início às 17h, com a primeira eliminatória da prova dos três tambores feminino, com a segunda eliminatória às 19h30, e prossegue com exposição de artes, música com a banda Mistura Fina, Os Violeiros da Associarthis, Fabrício e Banda e novas apresentações do Nós na Rua. Às 22h, Etapa Internacional de Rodeio e, à meia noite, Aviões do Forró, a mais esperada atração musical da noite, que será fechada as bandas Os Piratas e Brilho do Forró.


Em relação aos pavilhões de equinos e bovinos, são 144 baias com cavalos de diversas raças e vacas leiteiras das raças holandesa e girolânda.

Cerca de 500 animais, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, passarão pelo Parque de Exposições, seja para participar de competições ou para serem expostos. Todos devidamente documentados, com comprovação de exame de mórmon e anemia infecciosa equina e Guia de Transporte Animal (GTA).

Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto



Um comentário:

Anônimo disse...

O que este deputado João Peixoto esta fazendo ai? Ele joga duplo jogo. Em Campos deixou alguns de seus candidatos serem ajudados por Garotinho e outros a mingua. Cara de pau. precisa de óleo de peoba. Esperamos que Carla Machado venha deputada e rebente e esse aí vá para casa dormir.