segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dirceu usa seu blog para se defender de condenação imposta pelo STF





Dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio.

Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputado e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.

José Dirceu

9 comentários:

Anônimo disse...

E aí,nenhuma associação de juizes ou similar irá se manifestar contundentemente contra J.Dirceu?Ou só fazem isso qdo é o Garotinho que manifesta democraticamente pensamentos semelhantes a respeito da justiça(apesar de serem casos totalmente diferentes)?

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 23:35.

Pra mim, eles são farimha do mesmo saco, mas eu não ví o José Dirceu mencionar um nome sequer de Juiz ou Ministro, redicularizando, e dizendo que são do partido A ou B.
Vc viu?

Anônimo disse...

Este mensalaõ não ficou na mão de José Dirceu!
Foi para mão de LULA eo PT para as campanhas eleitorais

Anônimo disse...

Este mensalaõ não ficou na mão de José Dirceu!
Foi para mão de LULA eo PT para as campanhas eleitorais

Joana Oliveira disse...

Chumbo grosso para José Dirceu,tem mais mesmo é que ficar preso por mais tempo ainda do que foi dado a ele, mais infelizmente as leis no Brasil tem um montão de brechas, ai o camarada condenado em 10 anos, se ficar preso, será no máximo 1 ano, podem acreditar.Fora esse povo todo do PT,foi por aguá a baixo todo aquele tupete do PT.

Joel Rosa disse...

Estão chegando perto, só estão pegando peixe Robalo. Não existe crime perfeito, estou esperando quando o sr. Garotinho vai se esborrachar.

Anônimo disse...

DIRCEU E DELÚBIO NÃO TERÃO DIREITO A CELA ESPECIAL. GENOÍNO DEVE IR PARA UMA COLÔNIA AGRÍCOLA.

O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira que os condenados durante o julgamento não terão direito a cela especial. Ele foi ao Congresso Nacional entregar aos presidentes Marco Maia, da Câmara, e José Sarney, do Senado, o convite oficial de sua posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para o próximo dia 22.

Segundo ele, tem direito a cela separada - com banheiro ou detenção fora do presídio - pessoas com curso superior presas provisoriamente, ou seja, antes de serem condenadas. Isso significa que o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que começarão a cumprir suas penas por participação no mensalão em regime fechado, não terão direito a prisão em quartéis ou presídios especiais.

“Não [os réus não terão prisão especial]. Prisão especial é só para quem estiver cumprindo prisão provisória e preventiva”, afirmou Barbosa.

Por terem sido sentenciados a mais de oito anos de prisão, Dirceu e Delúbio cumprirão a pena inicialmente em regime fechado - o que significa detenção em tempo integral, em um presídio. Genoíno terá de pagar por seus crimes em regime semiaberto - deve ser encaminhado para uma colônia agrícola, onde deve trabalhar durante o dia e passar a noite recluso. Os três réus poderão ser beneficiados com a progressão de regime quando tiverem ultrapassado o cumprimento de um sexto da pena.

Barbosa também disse nesta terça-feira que caberá ao juiz estadual ou federal que executará a sentença do Supremo, e não ao STF, decidir em quais presídios os réus do mensalão deverão cumprir a pena. Ao final do julgamento, também será decidido se os ministros acolherão pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de decretar imediatamente a prisão dos condenados.

Anônimo disse...

Exclusivo – “Joaquim Barbosa não se aposenta no STF aos 70 anos. Não se preocupe. Ele vai pedir antes para sair. Nós vamos agir para isto”.
Esta previsão-ameaça feita durante um telefonema trocado na terça-feira entre um alto dirigente do PT e um influente membro da Executiva Nacional do Partido é um indicativo de que o Brasil viverá tempos institucionais ainda mais sombrios e nada democráticos. O petista ainda avisou ao outro: “José Dirceu não será preso. Vamos armar um esquema para ele não ser preso”. O teor da conversa telefônica vazou em Brasília – cidade onde a ilegal arapongagem rola livre, leve e solta.

Artigo completo em:

http://www.alertatotal.net/2012/11/nazipetralhas-lancam-ameaca-contra.html

Anônimo disse...

Por que voces não falam do mesalão dos tucanos, que é o pai de todos os mensalões? porque voces não falão das privatizações de FHC? Porque voçes não falão da lista de furna?
Voces deveriam entrar no site do STE e ver onde se abrigam a maioria dos politico ficha suja