terça-feira, 6 de novembro de 2012

Royalties: Roberto Hneriques aumenta o tom em favor do Rio de Janeiro





O Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) utilizou mais uma vez o plenário da ALERJ para debater com firmeza a questão polêmica que envolve a possível redistribuição dos Royalties do Petróleo.

Roberto tem feito discursos duros e diretos contra aqueles que ele chama de “golpistas” que visam prejudicar o Estado e a população do Rio de Janeiro.

Henriques fez referência clara ao Projeto de Lei nº 2526/11 que foi destaque no dia de hoje, na Câmara Federal. O nobre deputado não poupou críticas a figuras políticas nacionais como o Ministro da Educação Aluysio Mercadante, Ibsen Pinheiro, Paulo Roberto Ziulkoski (Presidente da Confederação dos Municípios) e o Deputado Darcísio Perondi (Frente Parlamentar da Saúde) que, segundo o parlamentar fluminense possuem cada um, a sua cota de responsabilidade pela insegura situação em que o Estado do Rio se encontra.

Henriques aproveitou e fez uma retrospectiva de suas ações de probidade enquanto vice-prefeito de Campos dos Goytavcazes. Na ocasião, segundo ele, as duas marcas que se encontram em seu peito (dois stents) são frutos de sua luta incessante contra aqueles que ele chama de “larápios” de nosso município que “assaltavam” e gastavam sem qualquer critério os Royalties do Petróleo.

Roberto foi mais além e disse que a Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho não imprimiu um novo modelo de administração dos recursos, oriundo dos repasses e por isso, fazer oposição a sua administração se faz necessário.

O ex-prefeito de Campos pediu atenção a todas as autoridades do estado. Para Henriques, se for preciso o caminho de discussão pode ser o Supremo que precisa, por meio de seus membros, ser coerente e proferir decisões pautadas na Constituição do país.

Roberto finalizou sendo categórico: “estão querendo roubar o que é nosso de Direito”


10 comentários:

Anônimo disse...

Um direito garantido pela constituição não pode ser mudado ou alterado ao bel prazer dos politiqueiros que defendem só os interesses de quem não produz nada.
Se não podemos confiar nem na Carta Magna da Nação em que confiaremos mais?

Luiz Gustavo disse...

Parabens ao deputado Roberto, pela sua autivez, que mostra claramente o comprometimento do seu mandato com os verdadeiros interesses do estado do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Espero sinceramente que tenha outros parlamentares, que reaja a esse ultraje.Parabens Roberto Henriques

José Augusto disse...

Quero parabenizar ao deputado, e colocar aqui o meu sentimento de solidariedade ao Dr. Henriques, pois, assisti uma parte da sessão e não vi outro parlamentar se manifesta sobre o assunto! Lamentavelmente estamos carente de político do naipe do Dr. Roberto, que nos faz orgulhar de ser campista.

Tadeu disse...

É uma pena, que o deputado Roberto Henriques, com todo seu empenho, sua luta pode dar em nada, pois a farra com o dinheiro dos royalties, nÃo só em Campos, mas em toda região, pode ter motivado o senado federal a tomar esta iniciativa.

Marques disse...

O nobre deputado, certamente vai lutar e esbravejar ao estremo, mas, o que a jente tem visto ser feito com o dinheiro do povo, que é o futuro das proximas gerações. Lamentavelmente nota se que tudo isso pode ter motivado parlamentares de outros estados a rifar os roialtes de municípios produtores, como é o caso de Campos.

Anônimo disse...

A farra do boi que os ultimos governantes fizeram em Campos, nos tira todo argumento pra reverter esse quadro.
Já era, perdemos deputado, perdemos...

Lucas Velasco Silva disse...

O deputado Roberto Henriques mais uma vez honrando o voto da população campista e da população da região norte fluminense. Cláudio é uma verdadeira aberração a movimentação desses senhores que se intitulam parlamentares estão fazendo. Como podem retirar algo de estados e municípios possuem devidamente por direito? Royalties não são impostos. Royalties são indenizações que os municípios e estados produtores recebem devido aos impactos ambientais; sociais e populacionais recebem a possuírem em seus limites demarcatórios refinarias, plataformas exploradoras de poços de petróleo e empresas do ramo em suas bases.
Quanto incoerência querem tirar de alguém algo que se for tirado provocará a miséria, para amenizar a miséria de outrem? Vergonhoso isso! Seja lá o que for, seja lá como for, caso a senhora presidente do país não vete esta lei esdrúxula e incoerente, caberá a corte guardiã da magnanimidade da constituição federal estabelecer o ordenamento e respeito às leis federais. Tenho certeza eu que os ministros do STF se necessário restabelecerá a justiça!

pedro paulo disse...

Lutar e não brigar, como fizeram políticos de nossa região, denunciando superfaturamento, relativos a ambos e outros expedientes sujos, que na verdade todos indistintamente cometeram, e por isso, despertou os deputados de Brasilia e agora complicou muito.

Sandro - Centro disse...

Será que os Deputados Federais fizeram as contas dos gastos atuais em Campos.

- Obra da beira valão

- Obra da Av José Carlos Pereira Pinto

- Sambodramo

- Casinhas populares

Gente!!! estes políticos em Brasilia não são bobos não. Ficam ouvido as baboseiras de Garotinho e Feijo ai deu nisto.