quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeitura de SJB paga Cartão Universitário‏

    
 
 A Prefeitura de São João da Barra liberou ontem (quarta-feira), dia sete, o penúltimo pagamento do ano referente ao Cartão Universitário.  Com o repasse de, aproximadamente R$ 540 mil, o governo contempla, atualmente, cerca de 850 alunos cursando nível superior de ensino em vários municípios e em outros estados, como o Espírito Santo. Para universitários das instituições de Campos dos Goytacazes, o governo também garante o transporte gratuito.
     
Para ter acesso ao Programa de Cartão Universitário é necessário que o interessado comprove residência no município, além da necessidade, que passa pela investigação socioeconômica feita por Assistentes Sociais. O Programa que beneficia jovens oferece a mesma oportunidade a funcionários da prefeitura. Através dessa iniciativa o governo vem apostando na qualificação do servidor nos mais variados cursos de graduação.
    
 “O mais importante deste programa é a permissão que ele tem de levar estudantes a qualquer parte do Brasil. São João da Barra hoje tem aluno em Vitória estudando medicina, no Rio de Janeiro cursando artes dramáticas e também medicina, além de medicina veterinária, em Campos nos mais diversos cursos, em Itaperuna fazendo nutrição e vários outros”, declara o Gestor Administrativo, Edmar Carvalho Vilaça.
    
 Quanto ao valor do cartão, Edmar esclarece que para os cursos de medicina e odontologia o repasse é de 100% e de 60% respectivamente. Porém, o aluno de odontologia que alcança um boletim de coeficiente de rendimento com notas altas pode ter bônus de até 80%. Para concorrer ao Programa de Cartão Universitário os interessados não devem perder o prazo: Janeiro. É necessário portar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de residência, renda e inscrição da instituição a qual foi matriculado e boleto de pagamento.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: