quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ALERJ: Roberto Henriques pede convocação da empresa 1001



"a empresa 1001 não pode tratar os consumidores do Estado do Rio com descaso" 


Deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) está presidindo a sessão de hoje na ALERJ. Em instantes irá fazer uso da palavra e anunciará que estará protocolando junto a Comissão de Transportes da casa, presidida pelo Deputado Marcelo Simão, um expediente requerendo a convocação de representantes da Empresa 1001.

Roberto entende que a referida empresa, por seus representantes, precisa prestar informações à sociedade consumidora, acerca dos altos preços cobrados nas passagens, bem como quais as medidas que estão sendo tomadas em relação à segurança dos cidadãos, haja vista, os últimos acontecimentos trágicos envolvendo veículos da empresa, como o ocorrido na Rio-Teresópolis que matou 15 pessoas.

deputado noticiou que estará presente na próxima reunião da Comissão e que se mostra confiante que seu expediente será aprovado e a empresa 1001, convocada. Posteriormente, deseja o deputado, o agendamento de uma Audiência Pública, onde os problemas serão debatidos com mais profundidade.

Não custa lembrar que Henriques vem adotando o expediente das Audiências Públicas com êxito, caso, por exemplo, da audiência que deliberou acerca da duplicação da BR 101.

Atualização às 10:27




Clique para Ampliar


Durante o discurso Roberto fez questão de valorizar os setores da Sociedade Civil que tem se manifestado sobre os serviços desta empresa, a Imprensa em geral e de forma especial os blogs e outras redes da internet.

Henriques disse ainda, que, todos os avanços acerca da questão terão ampla divulgação, inclusive no que tange à data a ser definida para a realização da Audiência Pública.

O Deputado Fluminense finalizou dizendo que a luta é da população, que, por ser um representante constituído, assumi a tarefa contando com o apoio de todos.

13 comentários:

Ivanea disse...

É isso ai deputado sempre preocupado com a coletividade, parabéns pela atitude, essa empresas não podem ficar impunes, chega de impunidade nesse país.

Genivaldo disse...

Esse é deputado realmente é um cara de visão, chama a responsabilidade o que está errado, em defesa do povo. Quantas vidas foram embora por provável falta de segurança( manutenção) no meio de transporte. Esse deputado realmente trabalha não está na Alerj para brincar, preocupação com a população.

Wanda Oliveira disse...

Parabéns pela atitude do deputado Roberto Henriques, ninguém sabe o motivo do acidente, pode ter sido falha no ônibus, ou falha humana, por sobrecarga de horário de trabalho, tem que ser apurado esse fatos,o Deputado como sempre, protegendo a população.

Ricardo disse...

parabens deputado, pela iniçiativa, não aguentamos mais esperar por uma ação do estado sobre os absurdos desta empresa!26extsre

Mário Jorge disse...

Os governos estaduais dos ultimos 20 anos atuaram como parceiros desta empresa, chegou a ora de alguem tomar as dores do usuário, o pagante, aquele que tem sempre razão; agradeço ao deputado Roberto e o parabeniso pela bela inicitiva.

Anônimo disse...

O Deputado Estadual Roberto Henriques sempre ao lado povo...A empresa 1001 sempre deixando a desejar e mais agora nesses ultimos dias vem acontecendo muitos acidentes e deixando grandes familias desesperadas por grandes perdas ... Essa Empresa tem deixado a desejar e o Deputado Roberto Henriques mais uma vez lutando por todos nós brasileiros ..... Temos o orgulho de ter esse Deputado na Alerj cuidando e lutando por nós Campistas ...A voce Deputado os nossos parabéns e pode apostar que sua reeleição já é garantida pois vc é um Deputado de Verdade campos te merece e nós merecemos muito mais vc ...Continue lutando por nós

Priscila Gomes disse...

Parabéns meu deputado que Deus lhe abençoe, pois sua atuação é firme e coerente na ALERJ. A sua iniciativa é um bem para os passageiros de ônibus do Rio de Janeiro

Pelegrino. disse...

Isso Deputado Roberto Henriques, sempre saindo em defesas dos cidadãos,hoje, com relação a empresa 1001, que atende mal a população.Iambém saiu em defesas em outras ocasiões com relação a telefônia celular em diversos distritos de Campos.Parabéns povo de Campos, por ter elegido um deputado que vale a pena ter o nosso voto.

Anônimo disse...

Cade os outros Deputados da Região? Uma Andorinha só não faz verão.

Anônimo disse...

Grande Deputado que representa a nossa região na Alerj com garra e força de leão. Me orgulho em ter votado nele. CA

JORGINHO VIRGILIO disse...

Parabéns ao Deputado Roberto Henriques! É necessário também saber o motivo do MONOPOLIO da empresa 1001 nas diversas linhas intermunicipais. A falta de concorrência faz com que a 1001 cobre o preço que quiser nas passagens! Um abuso! É necessário saber o motivo do MONOPOLIO da empresa CAMPOSTUR na linha de Campos x São João da Barra e de outras empresas como a Brasil que também tem o MONOPOLIO no Norte e Noroeste fluminense! Atedem mal ao usuário e cobram valores altíssimos nas passagens!

Anônimo disse...

Salve Deputado Roberto Henriques!
Como usuária frequente da 1001 constato que há unanimidade em reclamações dos diversos passageiros em viagem com os maus serviços prestados pela empresa.
A medida que o deputado trás isso a tona, ele se fortalece diante dos demais que precisam usar a 1001 para suas necessidades.
As urnas lhe darão a resposta em 2014, com certeza.

Márcia disse...

Deputado Roberto Henriques,é com orgulho de ter na nossa cidade de Campos dos Goytacazes, um Deputado atuante na alerj, buscando melhorias a cada dia .