sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Registro de candidatura de Betinho Dauaire é indeferido (negado)


clique para ampliar





O candidato a prefeito pela oposição de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR), teve o registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral na tarde desta sexta-feira, 02. O pedido de impugnação foi feito pela Coligação Partidária São João da Barra Não Pode Parar, que tem apoio da prefeita Carla Machado, e foi acolhido pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral, Leandro Loyola de Abreu.

O candidato teve o registro impugnado por contas rejeitadas no seu último mandato de governo. Além disso, segundo a sentença, Betinho "encontra-se inelegível em razão do disposto no art. 1º, I, g da Lei Complementar nº 64/90 (com a redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010 - a denominada "Lei da Ficha Limpa), na medida em que, enquanto ordenador de despesas, obteve desaprovação de contas por decisões proferidas pelos Tribunais de Contas da União - TCU e do Estado do Rio de Janeiro - TCE/RJ".

A sentença sustenta ainda que Betinho figura ainda como réu em diversas ações de improbidade administrativa na comarca do município.

As informações podem ser conferidas AQUI no SJB on line.

2 comentários:

Anônimo disse...

e agora? Dr. claúdio: o PR pode indicar outro candidato a vera?
cláudio - grussaí

Anônimo disse...

PROPAGANDA AQUI EM SÃO JOÃO BARRA DE SUA CANDIDATURA CONTINUA. IMPUGNADA NADA!