sexta-feira, 3 de agosto de 2012

IBOPE aponta Eduardo Paes com 49%, Freixo 8% e Maia com 5%



O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), tem a preferência de 49% das 805 pessoas entrevistadas pelo Ibope, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (3) encomendada pela "TV Globo". A amostra tem margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar está o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, com 8% --dois a menos em comparação com a pesquisa feita pelo Datafolha, no mês passado. Rodrigo Maia (DEM) aparece na terceira colocação, com 5%. O candidato do PSDB, Otávio Leite, tem 3%, um a mais do que a representante do PV na disputa, Aspásia Camargo.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo 00031/2012 e é a primeira do tipo feita pelo Ibope no período de campanha eleitoral para o governo municipal. Os dados foram coletados entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

Paes é apoiado por 20 partidos e tem direito a mais da metade do tempo de propaganda de TV a partir de 21 de agosto: ele terá mais de 16 minutos dos 30 disponíveis. O atual prefeito estima gastar em sua campanha R$ 25 milhões, mais do que todos os sete adversários somados.

Os adversário de Paes apontam a internet como meio para enfrentar a estrutura partidária de Paes. Maia tem privilegiado caminhadas pela zona oeste, onde seu pai e Garotinho têm forte apoio eleitoral. Freixo, por sua vez, concentra suas ações no centro e conta com grande apoio entre artistas e intelectuais.

As informações são do UOL notícias.

Nenhum comentário: