segunda-feira, 30 de julho de 2012

Encerra nesta terça o 2º Ciclo de Palestras e Oficinas Pedagógicas de SJB



A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra está realizando o 2º Ciclo de Palestras e Oficinas Pedagógicas, que teve início nesta segunda-feira e encerra amanhã (terça-feira) no Ciep Municipalizado professora Gladys Teixeira. O objetivo é promover a Educação valorizando a autonomia intelectual e a possibilidade de acesso a níveis mais elevados de escolarização com melhor aproveitamento em cada nível de ensino e às condições dignas de inserção produtiva. 

“Estamos visando a melhoria da qualidade do ensino através da capacitação dos profissionais em diversas áreas enfocando o desenvolvimento humano e social tendo como referencial as diferentes fases da vida em sua diversidade”, disse o secretário municipal de Educação e Cultura, Antônio Neves, ressaltando que é primordial a capacitação profissional de todos os servidores ligados à Educação na busca por um ensino adequado às mudanças, transformações e realidades presentes em nossa sociedade. 

O ciclo de palestras para os 700 profissionais da área da Educação de São João da Barra acontece em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nesta segunda-feira a programação ficou por conta do jornalista, educador e animador cultural Wilson Heidenfelder, que produziu o documentário Batuque aí, difusão dos ritos, ditos e mitos da cultura popular. Na palestra sobre o tema (O que nos move? Trabalhando o repertório Cultural em favor da pedagogia) Wilson destacou como é importante trabalhar a arte dentro e fora da sala de aula. 

Na terça-feira, no mesmo horário, acontecem 12 oficinas com os seguintes temas: Trabalhando direitos e deveres/Conselho Tutelar; A importância do brincar no desenvolvimento infantil; Trabalhando as habilidades lógicas, Sexualidade infantil, Projeto trilhas Pró-letramento da Língua Portuguesa; Pró-letramento de Matemática; Orientação postural para o corpo docente; Jogos na aprendizagem, A alegria de aprender brincando; Drogas; Era uma vez... Jorge Amado-prática e conhecimento. 

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto




Nenhum comentário: