quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rede de esgoto se rompe e alaga rua no Jardim Carioca, mas empresa coloca a culpa nas ligações clandestinas



Moradores da Rua Travessa Nunes Faria, no Jardim Carioca, vivem em meio à calamidade todo ano neste período de chuva. Segundo os residentes no local desde que a estação de tratamento de esgoto de Guarus, que tem como responsável à concessionária Águas do Paraíba, passou a ser residente no bairro, sempre acontece vazamento de esgoto, principalmente nas temporadas de chuva. 


Com a cheia do rio Paraíba do Sul, a situação se torna mais alarmante, ficando impossível transitar na rua, ou até mesmo levar a vida normalmente, pois algumas casas estão sendo afetadas pela mistura de esgoto e água. “Eles fazem o tratamento, mas não tem como jogar a água no rio porque ele está cheio e acaba voltando tudo”, explicou o morador Rafael Gomes, 23 anos. 


A água que toma grande parte da rua, além de causar o transtorno de moradores e motoristas, que tem que passar pela calçada com seus carros, provoca um mal estar tremendo, o cheiro é insuportável, a maioria dos moradores não conseguem ficar dentro da própria casa por não suportar tamanho odor. 


A moradora Marciene Maciel, 36 anos, teve sua casa invadida pela água suja e não sabe como seus filhos vão dormir. “Não tinha isso, antes deles virem para cá nunca houve isso, agora é isso aí todo o ano, a água invadiu toda minha casa o quarto das crianças, não tem como dormir aqui hoje”, desabafou Marciene. 

 Em nota a assessoria de imprensa da Águas do Paraíba disse que infelizmente o problema foi provocado pelos próprios moradores, que fizeram ligações clandestinas de águas de chuva na rede de esgoto. 

“A concessionária Águas do Paraíba, solicita aos moradores da Rua Travessa Nunes Faria, que eliminem essas ligações clandestinas, a fim de se evitar novas ocorrências”, alertou a assessoria. As informações são do Portal campos Noticia

Um comentário:

Marcos disse...

Passei neste local hoje as 06:45 e o que vi foi a água retornando para a rua, me pareceu foi a falta de uma válvula de retenção na estação de tratamento para evitar esse refluxo.Essa empresa está empurrando com a barriga.