quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paraíba chega 8,56m em São João da Barra




Paraíba chega 8,56m em São João da Barra


A Defesa Civil de São João da Barra registrou, às 16h desta quarta-feira, o nível do Rio Paraíba em 8,56m, dois metros acima do nível normal. Os principais transtornos relacionados à cheia podem ser sentidos no centro da cidade, com a água oriunda de bueiros invadindo parte da rua Barão de Barcelos, nas imediações da sede da Defesa Civil e da prefeitura. 

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Felício Valiengo, providências já foram tomadas no sentido de evitar um maior acúmulo d’água, com utilização de bombas de sucção e tampões feitos de sacos de areia para serem colocados em bueiros nos trecos mais baixos. 

Na comunidade de Barcelos, uma família com três pessoas foi removida para a casa de parentes e as partes mais vulneráveis do dique receberam sacos de areia para que possa ser evitado o avanço da água. 

- Todos os 26 agentes de Defesa Civil do município estão de prontidão, além de todo efetivo de 112 salva-vidas. Pedimos à população que entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ser forem notados casos que necessitem de maior atenção – destacou Valiengo. 

A expectativa, no entanto, é que o nível do Rio Paraíba comece a baixar já nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira. “Estamos mantendo contato via rádio e pela internet com os municípios que são cortados por afluentes do Paraíba e estamos otimistas quanto à diminuição do nível”, finalizou Valiengo.

Prefeitura de São João Da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto

Nenhum comentário: