quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeita Rosinha fala das enchentes e pede colaboração aos munícipes


"...as pessoas estão com água nas casas e muitas resistem em sair"

“Lamentavelmente algumas pessoas se aproveitam da situação pra fazer vandalismo. Arrancaram a trave de proteção, onde impedia a passagem de veículos e começou a passar veículos na ponte que já não pode. 

Com esse volume de água, com a correnteza que está no pilar das pontes, com os matos que estão agarrando no pilar das pontes e ainda arrancam a trave de proteção pra passar carro, eu não tive outra alternativa a não ser interditar. Então nós interditamos por precaução. Quero aproveitar e fazer um apelo às famílias, a Defesa Civil teve procurado a trabalhar de forma preventiva, antes das águas chegarem às casas a Defesa Civil tem visitado e as pessoas não querem sair. 

Hoje, eu pessoalmente estive em alguns lugares e em especial no Matadouro, as pessoas estão com água nas casas e muitas resistem em sair. Eu não tenho como ficar mandando a Defesa Civil ir toda hora no mesmo lugar, porque está pipocando coisas em outros lugares, bem menos do que quando eu assumi o governo, que nós tínhamos em torno de 23 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, mas como nós já entregamos mais de 3 mil casas e retiramos muitas pessoas da área de risco, esse número está bastante reduzido. Mas ainda tem pessoas em área de risco e tem pessoas com água dentro de casa, que eu pessoalmente presenciei, que não querem sair, depois terão que sair sozinhas”, disse Rosinha Garotinho.

As informações são do Portal OZK de SJB.

Nenhum comentário: