quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dique rompe em Campos e 4 mil pessoas serão retiradas de casa



O rompimento de um dique no bairro Três Vendas, em Campos, no Norte Fluminense, leva a Defesa Civil a retirar cerca de quatro mil pessoas que vivem na localidade. As informações são da rádio BandNews e foram confirmadas pelos bombeiros da cidade. Mil famílias foram afetadas. Atualmente, 590 pessoas estão desabrigadas no município.

Segundo a Defesa Civil, a água do Rio Muriaé deve tomar todas as ruas do bairro nesta quinta-feira. O dique fica na rodovia BR-356, que liga Campos a Itaperuna. O trânsito está interrompido na rodovia. O dique é o mesmo que rompeu em 2008 e inundou Três Vendas.

O secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, disse que, na época, foram feitas obras emergenciais na estrada, mas ela voltou a romper na mesmo local. Segundo ele, o rompimento de hoje só pode ser explicado pelas obras mal feitas em 2008. As informações são do JB on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

todos os funcionarios do ccz de campos foram convocados por motivo de emergencia a se apresentar imediatamente na defesa civil a situaçao é delicada no municipio.