segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tumor de Lula diminui 75% e cirurgia está descartada



Os médicos que tratam do câncer detectado na laringe de Lula informaram que o tumor foi reduzido em 75% desde o diagnóstico, em 29 de outubro. Graças à boa nova, trazida à luz numa entrevista coletiva dos medicos, descartou-se “totalmente” a hipótese cirurgia.

“Estamos muito satisfeitos, o tratamento atingiu todos os objetivos”, disse Paulo Hoff, um dos médicos que assistem Lula. “O quadro geral e o quadro químico é muito bom", ecoou Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica.

Kalil informou que Lula submeteu-se à terceira sessão de quimioterapia já nesta terça (12). Mais cedo, informara-se que o procedimento poderia ser adiado. A exemplo do que ocorrera nas duas sessões anteriores, Lula passará a noite no hospital Sírio Libanês.

Trata-se de uma precaução, para que os médicos avaliem as reações do organismo do paciente, comuns nesse tipo de tratamento. A partir de janeiro de 2012, informaram os médicos, Lula passará por sessões de radioterapia. Estima-se o término do tratamento para março. As informações são do jornalista Josias de Souza.

Nenhum comentário: