segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Operação do MP/RN prende Prefeito, Presidente da Câmara, secretário de obras e administração



Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (19) pelo Ministério Público --com apoio da Polícia Militar--, a Operação Mensalão da Vila, no município de Vila Flor, a 70 quilômetros de Natal (RN), com o objetivo de desarticular um grupo acusado de recebimento de propina. Foram presos o prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim da Silva (PHS); o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Pedro Francisco da Silva; o secretário de obras João Felipe de Oliveira; o ex-secretário municipal de administração Antônio Ivanaldo de Oliveira e mais cinco vereadores.

Eles podem responder por crimes de corrupção e contra a administração pública. A operação deu cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e a nove mandados de prisão preventiva. Foram cinco meses de investigação para que o Ministério Público Estadual conseguisse desarticular o esquema amplo de pagamento de vantagens indevidas a grande parte dos vereadores da cidade, uma das menores do Rio Grande do Norte.

De acordo com o MP, com o pagamento do mensalão, os vereadores se comprometiam a aprovar matérias de interesse do Executivo. Os vereadores também se omitiam quando o assunto era fiscalização dos atos do prefeito. Dentre os benefícios oferecidos estavam dinheiro, vales de combustível e até a oferta de empregos na Prefeitura de Vila Flor.As informações são do Portal UOL.

5 comentários:

Anônimo disse...

E aqui nada!!!!!!

Anônimo disse...

A população de Campos aguarda ansiosa o MP.

Anônimo disse...

Será que essa prática suja, só acontece nesse pequenino município do Estado do Rio Grande do Norte? Ou será que existe esse esquema aqui em nossa cidade?

Anônimo disse...

Só lá, porque os de Brasília nada. Justiça Brasileira - Vergonha Nacional.

Sapão do Fundão disse...

será que o MP existe em Campos?