quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Beira Valão: os bastidores da obra na visão de um ambientalista e da população

Foto: Jornal O Diário

O ambientalista, José Armando Barreto, lamentou o fato da obra não ter acrescentado nada de bom ao interior do canal. “Foram feitas algumas melhorias nas marginais, mas a água continua podre, não foi feita nenhuma mudança na rede de esgoto e o cheiro continua insuportável. Trata-se de uma obra que perde o brilhantismo. Mas, caso a prefeitura queira, isso ainda pode ser modificado”. 

A população também não está satisfeita com a obra. De acordo com o motorista Adriano da Silva, 45 anos, faltou muita coisa na revitalização. “A obra não está feia, mas se fosse feita um reforma total ficaria melhor. A parte de dentro continua totalmente poluída”, lamenta. 

Já o estudante Felipe Oliveira, 26 anos reclamou do valor da revitalização. “Já que se foi gasto tanto dinheiro, a obra poderia ser melhor”. 

O comerciante Rodrigo Costa, 39 anos, fez críticas não só a obra da beira-valão, mas a todas as outras. “A cidade recebe muito dinheiro e para aonde vai tudo isso? Essas obras não passam de uma maquiagem”. 

Também foi motivo de reclamação o cronograma executado pela prefeitura nos últimos dias para acelerar a entrega da obra. O fechamento do trânsito em pleno horário de rush fez a cidade parar em muitos momentos.  Ainda nesta manhã, vários trabalhadores ainda seguiam nos últimos retoques ao local.A matéria na íntegra se encontra no Portal Campos Noticia.

O blog abre espaço para que os representantes da Prefeitura possa se manifestar caso haja interesse.

4 comentários:

Anônimo disse...

É abominávle viver numa cidade onde governantes substimam a população deste jeito.
É vexatória esta obra na Beira Valão por meio da qual o nanico meio que nos dá o recado de que somos imbecis.
Sim, é disto que nos chama o perverso ao gastar MILHÕES numa obra sem a devida infraestrutura e de resultado que não irá durar muito tempo.Uma obra( mais uma)de maquiagem para fins duvidosos.
Apelar para o MP parece que não resolve.Ao menos é o que nos deixa transparecer diante de tantas e tantas obras suspeitas e nada acontece.

Anônimo disse...

No visual, tá parecendo o SAMBODROMO da cidade do Rio de Janeiro, com aqueles arcos gigantes. Já no odor, tá parecendo com o antigo IML, quando exalava aquele cheirão de cadáver, em razão de não ter sido feito nada para minorar o mau cheiro.

Shuartzner disse...

Luz na mérde!

Anônimo disse...

José Armando Barreto ambientalista?Desde quando?O que ele fez para ser chamado de "ambientalista"?Deu alguns palpites sobre meio ambiente e já é chamado de ambientalista?Ô sociedade ridícula e fútil.