terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nota fiscal de show de Marcelo D2 na Rocinha estava com 'laranja' do tráfico

 
O dinheiro do tráfico da Rocinha, comandado até o mês passado por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, pode ter pago em 2009 um show do músico Marcelo D2, além de festas de Natal e de Dia das Crianças na comunidade.

Denúncia do Ministério Público do Estado do Rio revela que a Polícia Civil apreendeu um recibo de pagamento, no valor de R$ 30 mil, para a empresa Leiroz de Caxias, “referente ao show de Marcelo D2 na Rocinha”. O documento foi encontrado na sede da empresa do líder comunitário Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, a V Barros de Oliveira Comércio de Acessórios para Veículos Ltda.
O processo que investigou a quadrilha de Nem apontou Feijão como "braço direito" do traficante, "tesoureiro" da quadrilha e o principal responsável pela lavagem de dinheiro do tráfico na comunidade, por meio de duas empresas de fachada, uma delas a V Barros de Oliveira. Ele responde em liberdade.

De acordo com o Ministério Público, a Leiroz intermediou a apresentação de D2 na favela. O músico fez show na garagem da Rua 4, na Rocinha, em outubro de 2009. As informações são do Portal IG.

Nenhum comentário: