segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campos: caos no Parque Eldorado denunciado pelos blogs independentes faz Defesa Civil atuar


O projeto da Prefeitura de Campos, que visa melhorias nos bairros de Campos, demonstra mais falhas que progressos. Esgoto a céu aberto, mau cheiro e água dentro de casa são alguns transtornos que os moradores do entorno da Lagoa do Sapo, no Eldorado, sofrem. Devido à chuva de ontem à noite, a Lagoa transbordou e atingiu as casas que ficam ao redor.

De acordo com o operário de construção civil, Valcknaer Pessanha Barbosa, 40 anos, toda vez que chove a água invade a rua e as casas. “Ontem, quando a água começou a entrar nas casas, ligamos para a Defesa Civil com medo de que pudesse piorar. A Prefeitura tirou os outros moradores daqui com o intuito de melhorar, mas só piorou”, diz Valcknaer.

A voluntária de proteção ao Meio Ambiente nos bairros, Maria da Conceição, mais conhecida como Martinha, estava no local e informou que aproximadamente são 59 famílias que passam pelo problema. “Faço trabalho voluntário aqui e é triste ver a situação dos moradores. O mau-cheiro que tem essa lagoa, por causa da mortandade de peixes um tempo atrás, é insuportável”, disse Martinha.

As informações são do Campos Noticia.

Após denúncia, Defesa Civil começou a desobstrução do canal 

1292
Foto:Rodrigo Silveira

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao BLOG DO DR, nem toda a mídia está "tudo dominado"!! ou comprado?

Anônimo disse...

Bem... o responsável pela defesa civil demostra capacidade de estar onde está, pois de imediato foi resolver o problema reclamado, mas é recomendável que ele faça uma vistoria em todos os canais que costumam trazer problema e não deixar resolver por uma reclamação ou depois que a chuva vier e deixar os moradores desabrigados, se feito previamente logicamente que muitos danos será evitado.

Cidadão Campista disse...

Existe na prefeitura hoje dois secretários dignos, trabalhadores, atuantes e preocupados em resolver com trabalho e ação permanente os problemas que aparecem em qualquer parte da cidade, eles são o Dr Henrique Oliveira da Defesa Civil e o Dr Edilson Peixoto agora no comando da Secretaria de Obras.
Obrigado por cumprirem bem as suas funções Secretários!