segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campos: auto de Natal do Trianon nesta segunda-feira às 17h30



Já está quase tudo pronto para a encenação do Auto de Natal do Trianon, hoje (segunda-feira, 05), às 17h30, com entrada franca. Em cena, estarão funcionários do teatro e atores campistas, buscando um diálogo entre o passado mais distante, o ano em que Jesus nasceu, e o presente, pontilhado por pequenas crianças.
Efetivando uma ação que está incluída no projeto maior do Trianon, “Por uma Cidade Cultural”, o Auto de Natal é uma declaração de amor aos cristãos, uma encenação contemporânea que respeita os escritos bíblicos, mas que ousa discutir questões voltadas para a infância abandonada e o significado maior dos presentes de carinho, que deveriam ser os preferidos, para se dar e receber nas festas de fim de ano.

Com texto assinado pela diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia Gama e direção de Pedro Carneiro, a montagem traz no elenco os atores Ana Nery Gama (Maria), Walter Escovão (José), Tim Carvalho (sábio), Neuzinha da Hora (anja), Venilson Martins (anjo), Aparecida Alves (pastora), Gabriella Carneiro e Leandro Bittencourt (crianças).

Contando com a participação dos alunos do Curso Livre de Teatro de Campos e o Coral Wagner, o espetáculo pretende emocionar a plateia e ensejar um Natal de muita fé e alegria. As alunas do Curso Livre de Dança da Fundação Trianon, coordenadas por Márcia Cristina Lisboa, também estarão em cena, dançando o nascimento do Menino Jesus, integrando as linguagens trabalhadas pelo teatro e encerrando as atividades de 2011.

Fonte: assecom da Prefeitura de Campos.

Nenhum comentário: