sexta-feira, 22 de outubro de 2010

REMOÇÃO EX OFFICIO DE SERVENTUÁRIOS GREVISTAS



O blog foi informado de que vários serventuários da Justiça do Estado do Rio de Janeiro que estão exercendo o Direito legítimo de greve foram removidos para outras Comarcas. Segundo informações recebidas, trata-se de uma forma ditadorial do Presidente do Tribunal para tratar de assunto tão importante para a classe.

Ao meu sentir, a decisão tomada pelo Presidente é infeliz e não resolve nada dentro do contexto negocial. A dicussão acerca de um aumento remuneratório para a classe deve ser tratada de forma direta entre os representantes do Tribunal e dos serventuários.

As punições aos servidores, ex officio, por estarem os mesmos exercendo um direito protegido pela Constituição da República fere o Estado Democrático de Direito. Trata-se de uma atitude autoritária e que merece uma reação firme de toda a sociedade.

Não sou serventuário, mas entendo que se deixarmos uma ação desse quilate repressor passar sem uma reação firme da classe, estaremos abrindo um perigoso precedente para que outras categorias sejam encurraladas quando resolverem lutar pelos seus anseios mediante uma greve.

Desde já coloco o nosso espaço eletrônico a disposição dos seventuarios e torço para que o Presidente do Tribunal reveja essa atitude que nos reporta para uma página triste de nossa história.

Cláudio Andrade 

12 comentários:

Lorenz disse...

Cláudio,

A categoria agradece a solidariedade e não dispensa o oferecimento do espaço para manifestações futuras no intuito de esclarecer a populações e os advogados da nassa luta.

Cordiais saudações.

Aurélio Lorenz - Delegado Sindical Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Acho correto tal atitude do Presidente, vez que segundo membros do Sind-Justiça a ação tramita por mais de 23 anos.
Ora será que todos aqueles que estavam sentados na entrada do fórum estão no serviço público por mais de 23 anos? Dúvido.
Sabemos que após uma decisão, o réu recorre o cumpre a mesma, ocorrendo o trânsito em julgado executa-se. Mas, não por meio de greve furada.
Agora não venha os serventuários dizerem todos eles tem o direito aos 23%.
Concordo com a atitude o Presidente do TJRJ.

Anônimo disse...

Tem que colocar esse povo pra trabalhar na base do chicote!

PONTO ELETRONICO
META DE PROCESSAMENTO INDVIDUAL!

Da-lhe Zveiter!

Anônimo disse...

Qualquer cidadão que tenha um mínimo de espirito democrático , senso de justiça e de RESPEITO ao Estado de Direito não pode concordar com quaisquer atos que ponham em risco conquistas decorrentes da luta de bravos e nobres cidadãos brasileiros , muitos dos quais , doaram seu sangue e (ou) sua própria liberdade para que chegássemos a um patamar democrático de respeito às leis e aos direitos de todos nós, trabalhadores brasileiros, que contribuimos com nossa cota de suor para um país mais digno para todos.
Lamentável a atitude do presidente do Tribunal de Justiças.
Triste os comentários que ¨brigam¨ pelo quanto pior melhor.
Tenham sim serventuários, a compreensão e a torcida das pessoas que desejam um país mais justo, como a tiveram os bancarios e as professoras do município que paralizaram suas atividades por 24 horas.
Atenciosamente,
Mária.

Anônimo disse...

Para os anônimos: Quantas vezes fizeram concurso e não passaram????....

Anônimo disse...

Como cidadão e como pai de um serventuário honesto e que lutou muito para passar no concurso e que, além disso, trabalha e muito para que os prazos processuais se cumpram só tenho a repudiar o ato do Presidente do TJ e tambem alguns comentários que nem sei se dignos de notas mas, com certeza, lamentáveis e talvez feitos por pessoas que ainda não conseguiram seu lugar no mercado de trabalho, pois so isso explica destilar tanto ódio.
¨Chicote¨ por estarem reivindicando que se cumpra a lei?
O Presidente do TJ está deixando de cumprir ordem judicial!Têm noção do significado disto??O Presidente de um Tribunal de Justiça , de certa forma rasgando a constituição de seu país?

Fátima Nascimento disse...

Cláudio Andrade,

Obrigada pela sensibilidade e apoio.

Na segunda, dia 25, às 15h, haverá um ato público na frente do Fórum de Campos.

Meu abraço

Anônimo disse...

situação complicada ?:??

Anônimo disse...

Dr. Claudio, por razões óbvias não posso me indentificar. Fato é que os serventuarios é uma categoria DIGNA como o é todos que trabalham , pagam seus impostos para que deixemos para nossos filhos uma Nação melhor , sempre melhor que àquela que nos foi deixada pelos nossos pais.
¨Sem o seu trabalho o homem não tem honra¨e sem RECONHECIMENTO o homem não tem estímulo pois somos pessoas, todas, de necessidades materiais e emocionais.
Os serventuários vêm passando há muito por pressões das mais diversas ,muitos adoecem em decorrencia do stress sofrido.
Justiça . Só o que deseja os servntuários, muitos deles ,pós graduados, muitos deles com mais de uma faculdade,muitos deles sensíveis artistas e TODOS eles, brasileiros, contribuintes, trabalhadores que merecem viver sendo respeitados seus direitos constitucionais.

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo: Eu tenho 10 anos de Tribunal, realmente não tenho 23 anos.Mas se tivesse tido aumento na época, eu estaria há 10 anos ganhando mais 24,5%, pois o valor já teria se incorporado ao salário.E esse valor não chegaria nem aos pés do que ganha um serventuário federal.Então, sinto por sua inteligência curta.

Rogério Deluqui disse...

Não sou serventuário, mas que lamentável é a OMISSÃO da OAB não só neste caso das remoções (punições)ex officio por motivo de greve, como em qualquer situação em que os direitos constitucionais estejam sendo violados. Será que diante de todas as mordaças que estão sendo colocadas no cidadão brasileiro nos últimos meses, estamos ainda em um ESTADO DEMOCRÁTICO? Para que existe a OAB?

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,
Belíssimo exemplo de democracia e respeito ao cidadão, o seu apoio à categoria dos serventuários. Como advogada me sinto gratificada toda vez que um membro da nossa hoje "calada OAB", se levanta em prol da justiça neste país.O que não podemos é esperar que Deus advogue em favor dos que sofrem injustiças. Vida longa Dr.Cláudio. Nós os honestos nos orgulhamos de voce.