terça-feira, 19 de outubro de 2010

PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL RELATA SUA PASSAGEM PELO THIERS CARDOSO E AGRADECE APOIO

Bom dia, doutor Claudio Andrade!

Sou o professor Frederico e diante do conhecimento que tive dos comentários feitos sobre mim, não poderia de deixar de agradecer a todos que reconhecem a minha passagem pela direção do Colegio Thiers Cardoso. Foram 4 anos de conquistas, tristezas, alegrias,vitorias, mas acima de tudo de companheirismo de minha parte com todos os funcionários, professores, alunos e responsáveis pelos mesmos, no qual tinha contato direto quando algo não estava caminhando como deveria.

Os responsáveis pelos alunos sabiam que o contato comigo era simples e tentava sempre atender suas necessidades. O Thiers Cardoso não tinha muro, a comunidade estava presente. A escola não sofreu um arrombamento durante os 4 anos da minha gestão, pois Deus, Nossa Senhora e toda a comunidade escolar protegiam nossa escola. Enfim, mais uma vez agradeço o reconhecimento de todos que utilizaram o seu blog como caminho para relatar a sua vontade e suas lamentações com relação à escola da minha vida, a minha primeira escola pública, a escola que aprendi que poderia ser o que eu realmente gostaria de ser e não o que outros queriam que eu fosse. OBRIGADO POR TUDO !!!!!


Frederico Tavares Rangel.

19 comentários:

Simone disse...

Tive o prazer de conhecer esse rapaz no período em que fui Gestora da creche Benedito Alves Barreto,ele é simplesmente um ser humano maravilhoso!!!Muito correto,coerente e àcima de tudo muito justo,sempre me tratou com muito respeito e atenção,mesmo eu não sendo da famosa REDE!! Digo isso, por que muitos na Educação rotulam as pessoas que não são concursadas, o que nunca aconteceu com o Fred.Realmente concordo com as postagens sobre ele,pois é super talentoso e isso não está sendo aproveitado, aliás isso acontece com muitas pessoas boas que poderiam estar dando sua contribuição na Educação, no entanto são descartadas,mesmo tendo potencial.Fred te admiro muito,quem sabe vc não vem para o 29 de Maio,seria maravilhoso!!!!

Dr. Andre Fontoura disse...

Tive a honra de estudar no Thiers na época em que o Fred era diretor, naquela época tinhamos prazer de estar na escola e a escola também nos acolhia muito bem, dificuldades,defeitos todos nós temos, mas aquela todos juntos superávamos as dificuldades e juntos escrevemos o nome da escola em muitas conquistas. Quem estudou ou trabalhou no Thiers naquela época sabe disso. Tinhamos uma pessoa na direção a qual podiamos sempre procurar ela estaria ali nos esperando para nos ajudar a resolver nossos problemas, os alunos eram felizes, os funcionários também, e os pais mais ainda por saber que podiam confiar na direção da escola. Uma das melhores épocas da minha aprendi muito. Obrigado ao professor Frederico e a todos que junto com ele naquela época me ensinaram a ser o que sou hoje!

Anônimo disse...

Você falou a verdade Ruan. Éramos felizes e não sabíamos. Quanta saudade do professor Fred.

Colega da SMEC disse...

Professor FRED você é ser humano maravilhoso,competente.A SMEC está com um profissional de primeira linha,você tem brilho próprio qualquer lugar que colocar você vai brilhar.Eu só acho que tem que ser mais aproveitado.

Luciana Soares disse...

Esse sim seria um excelente Secretário de Educação.Só elogios...
Fica a dica para Naim.

Rogério Lopes disse...

Realmente o ensino era de boa qualidade na época de Ruan.Hoje não se consegue entender nem corrigir o que um aluno escreve, o ensino está em decadência.
É salutar os elogios.
Honra a quem merece!!!

Dr. Andre Fontoura disse...

É verdade anonimo eramos felizes e ñ sabiamos. E senhor Rogério ainda estudo la no Thiers e realmente o ensino esta cada vez mas pior, e não é só o ensino mas como outras coisas também la estão cada vez mais piores. Quem ta la sab do que estou falando!

Anônimo disse...

Fred!Parabéns! Meu reconhecimento não foi em vão...........
Meu respeito!
beijo carinhoso,
Vera Lúcia Gama Cardoso(neta de Thiers Cardoso),portanto na sua época o nome que está nessa UE era respeitado.
. e muitos alunos vem aqui em casa "para que eu faça você VOLTAR"

Dr. Andre Fontoura disse...

Que coisa boa não seria dona Vera se a senhora conseguisse fazer com que um dia nosso amigo voltasse a ser nosso diretor.

Anônimo disse...

Ruan, sou apenas neta de Thiers Cardoso, meu pai, filho dele quem doou a área para a construção da Escola......não mando em nada!
Aliás sou da rede municipal, e quando fiz concurso para o estado tinham 4 vagas a noite lá e me foi dito na época que eram "vagas do político...", na coordenadoria queriam que eu assinasse me desistência de ser profissional do Estado; lógico que não assinei!
Quem mandou papai doar 1 pedaço de terra e eu passar em 1 concurso?
Porém isso faz tempo, Ruan, muito tempo!
Vera Cardoso

Anônimo disse...

FRED SE JOILZA NÃO TE DÁ VALOR VOLTA PRA CÁ, VEM QUERIDO PROFESSOR

Anônimo disse...

Queria dizer a dona Vera que nem sempre o que é bom para alguns se estende aos outros.Em poucos contatos que tive com o mesmo não foram tão agradáveis e muito pouco humanos.Esse tratamento devia ser dado somente as pessoas com as quais tinha um relacionamento mais estreito.

Anônimo disse...

A secretária de Educação que se cuide, pois o pupilo pode tomar o lugar do mestre ,já que seus colegas o acham tão competente.

Anônimo disse...

Dona Simone pq vc naõ leva o Fred para ficar junto de vc. Ele seria um apoio para vc.Talvez a escola citada não esteje precisando dos serviços do mesmo.

Anônimo disse...

ao anônimo das 20:48 , desculpe-me, mas então houve algo muito sério, pois não só eu que admiro a COMPETÊNCIA de FRED!........ o que será que aconteceu?
Identifique-se, assim ele responderá.............
Vera Cardoso

Anônimo disse...

Joilza NUNCA dará chance nehuma a FRED ele era PUPILO de AUXILIADORA, daí................ IMPLICANCIA, GENTE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nem Jesus Cristo agradou a todos...mas ele tentou. Assim como Frederico. A escola era excelente na sua época.
Posts anônimos com insinuações levianas indicam covardia e falta de razão.
VOLTA FREDERICO.

Anônimo disse...

Gente, SOCORRO, já passou da hora de mudanças no Tiers. Do jeito que tá não dá pra continuar.
Antes lanchava na escola.Agora, boa parte dos alunos não consegue, porque tá horrível a comida lá.

Anônimo disse...

Muita pena que atualmente não valha a vontade da comunidade escolar, mas da indicação política. Porque, pela comunidade, a atual diretora já tinha saído.