sexta-feira, 22 de outubro de 2010

COORDENADORA GERAL DE EDUCAÇÃO DE SJB MORRE DE INFARTO

       https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=9fb3f4fdee&view=att&th=12bd4dd90c948d04&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_gflasrq61&zw

      A coordenadora geral da Secretaria de Educação de São João da Barra, Graça Maria Vicente Viana, 56 anos, nesta sexta-feira (22), vítima de infarto. Apesar de ter casa em Grussaí e ser uma apaixonada por São João da Barra, Graça foi sepultada no fim da tarde no Cemitério Campo da Paz, na cidade de Campos dos Goytacazes, onde residia atualmente.
       
    Sua carreira profissional teve inicio em 1975, como professora do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso em Campos. Em 1987, ingressou na Prefeitura Municipal de São João da Barra, trabalhando na parte burocrática da Secretaria de Educação e Cultura. No 1997, exerceu o cargo de assessora de Educação.

     Em 2005 foi nomeada em cargo de confiança, no período de 4 de abril de 2008 até 31 de dezembro de 2009 foi secretária de Educação e Cultura, na gestão da prefeita Carla Machado. Em janeiro de 2010 assumiu a Coordenadora Geral de Educação.
       
      Para a prefeita Carla Machado, foi uma perda muito grande para São João da Barra. “Graça era uma pessoa amiga, parceira, prestativa, guerreira, bondosa, educada, dedicada e ao trabalho. Sempre recebeu a todos muito bem. Era uma mãe exemplar que vivia em prol da filha e uma pessoa de garra com muita vontade de viver”, disse a prefeita, emocionada.

      Segundo o secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, Graça gostava do que fazia desempenhando suas funções com muita seriedade e responsabilidade. “Apesar de ter tempo pra se aposentar, isso não passava pela sua cabeça”, comentou o secretário.

Fonte: Secom SJB
       

8 comentários:

Anônimo disse...

Beijos, Graça, Turma da Universidade Estácio de Sá

Anônimo disse...

Graça , mulher guerreira e amável! Fique com Deus, minha menina!
Beijos!

Anônimo disse...

Saudades eternas, Graça!
Seu exemplo de garra nos marcou profundamente. Professor Frederico( ex diretor do CE Thiers Cardoso )

Anônimo disse...

Saudades eternas, Graça!
Seu exemplo de garra nos marcou profundamente. Professor Frederico( ex diretor do CE Thiers Cardoso )

Anônimo disse...

Graça, descanse em Paz, sua colega e agora colega de sua irmã Carmem.
Vera Cardoso

googe disse...

O Início da carreira de Graça foi bem mais bonito do que se possa imaginar.
Quando o Jardim de Infância Patinho Feio estava para abrir suas portas, que aconteceu em 12 de março de 1973, ela passou em minha porta bateu palmas pedindo uma vaga para trabalhar em qualquer coisa desde que desse com o que ganhesse terminar o seu curso normal. Iniciou nessa instituição com faxineira chegando ao cargo de professora onte ainda atuou por alguns anos. Mais tarde trabalhou na APOE, por pouco tempo onde conciliava as duas escolas. Depois que se dedicou a prefeitura de São João da Barra e mais tarde entrando para o Estado.
Pessoa de grande valor onde deixa uma lacuna muito grande na Educação pois sempre amou sua profissão. Quando casou-se ainda trabalhava no J. I. Patinho Feio.Graça foi tudo que se falou sobre ela mais alguma coisa. Sempre foi do bem, sempre pronta a ajudar ao próximo, sempre concialiadora da familia e dos amigos. Naturalmente, minha amiga, o CÉU está lotado de livros para te receber. Seu lugar no Céu já estava reservado. Hoje podemos dizer que temos uma GRANDE ESTRELA DA EDUCAÇÃO olhando por nós aqui na Terra. Você sempre será lembrada com o seu sorriso e ontem parecia estar dormindo o sono dos justos. Beijos da sua grande e eterna amiga, Sonia Monteiro. Olha sempre por nós!

googe disse...

A menina do sorriso permanente!
Você cuido de muitos aqui na Terra.
E agora?
Só posso dizer que no Céu irá cuidar de muito mais.
Você se juntou aos seus pais, irmãos,ao seu querido e amado marido.
Raina seguirá o seu exemplo. Todos vocês estarão cuidando dela.
bjs da tia Sonia

Dr. Andre Fontoura disse...

Uma exelente professora e melhor ainda como pessoa, fique em paz!