quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FRANÇA ANUNCIA PRISÃO DE NOVE SACERDOTES POR PEDOFILIA

A Igreja Católica anunciou nesta quarta-feira que há nove sacerdotes presos por atos de pedofilia e 51 acusados na França, país que não esteve envolvido em escândalos de pedofilia em grande escala nos últimos anos.

Segundo uma grande investigação realizada pela Conferência Episcopal da França (CEF), nove sacerdotes estão presos por casos de pedofilia, 51 são acusados e 45 acabaram de cumprir sua sentença, revelou a Igreja durante uma coletiva de imprensa.

A França contava com 19.640 sacerdotes em exercício em 2008. A igreja não indicou a duração das penas dos sacerdotes que estão atualmente na prisão.

A CEF publicou em 2000 uma primeira versão deste documento, sob a forma de um folheto destinado a dar "referências aos educadores". ste documento foi concluído integrando, entre outras coisas, as evoluções do direito e o que prevê o Direito Canônico, vigente na Igreja.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU DIGO
"Não jogue pedra do telhado dos outros, porque o seu, é de vidro também!"

Recentemente presenciei uma discursão a esse respeito e bem chocante.

Isso então, é um CALA BOCA, para determinadas pessoas, que julgavam que a igreja estava omissa a esse tipo de coisa inaceitável.

E veja bem: " foi a própria IGREJA, que fez esta comunicação!"
E é preciso mesmo, colocar o dedo na ferida e exterminar o pus dentro dela, separar o trigo do joio.

Contudo ressalto que em outras seguimentos, temos alguns prefeitos, deputados, advogados etc... que gostam de levar vantagem, que são como onda do mar, cujo pus deveria se eliminado também.