sexta-feira, 2 de julho de 2010

NÃO DEVERIA SER ASSIM


Quero deixar claro a minha indignação acerca da foto onde consta o estudante de direito e Presidente da Juventude do PR Thiago Ferrugem sendo imobilizado por agentes públicos. Conheço o jovem e mesmo discordando de inúmeras de suas condutas, concluo, baseando-me somente nas fotos, que a ação da Polícia Militar foi exagerada.

Todos devemos lembrar que o direito de manifestação é legítimo, desde é claro, que não haja destinação de desordem social. A via escolhida por alguns eleitores de Rosinha, para demonstrar o decontentamento com o resultado judicial, não foi a melhor.

Porém, a ação policial, ao meu sentir, poderia ser mais efetiva, bastando para isso, a utilização de um bom negociador.

Cláudio Andrade 

23 comentários:

Anônimo disse...

é realmente não deveria ser assim,
a Decisão da Justiça é Soberana, Baderna na cidade por causa de uma decisão não é legal. Acho como o Lider da Juventude é conhecedor das leis, o mesmo mais do que ninguém não deveria transgridir as leis. Mas Acredito sim, que no minimo ele não acatou as ordens dos policiais.Ai Cláudio vejo que a policia realmente não poderia fazer carinho em uma pessoa que causa esses transtornos, que fecha ruas pra botar fogo.Em que Sociedade Vivemos??? Então é assim? Eu não aceito a decisão da Justiça e Saio por ai colocando fogo em Pneus, fechando Avenidas? Acorda Campos. Tem que prender, e pelas fotos ali mostradas, o Thiago Resistiu a prisão, então logo a policia usou justamente da força.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, este rapaz como estudandte de direito deveria saber que existe direito de explesão e é crime a desordem pública e desacato a autoridade.(Desacato

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa).
Desculpas mais este rapaz estava no Rio de Janeiro enfrente ao TRE coordenando uma manifestação agora em Campos agitando o povo?
Cadê uma reflexão.

Anônimo disse...

O senhor como advogado não deveria esta falando dessa maneira como se defendesse esse cidadão baderneiro.
Porque não foi para a praça? Parar o trnânsito na BR101 onde muitas pessoas dependem trafegar para seu pão de cada dia e até viaturas de emergência. É obvio que esse rapaz esta com respaldo e tem ligação estreita com o governo.
Sou sobrinho de desembergador e é um absurdo o senhor falar desta forma. A polícia é para ser respeitada e manter a lei. Tem autoridade para usar a força.
Agora só falta vocês dizerem que foi Sérgio Cabral quem mandou.
Lei é para ser cumprida e não questionada como esse grupo político faz.
Primeiro a era Getúlio Vargas, depois Brizola, após seu seguidor Garotinho com ações populistas desenfreadas que só aumentam a miséria e dependência do nosso povo. Não vemos mais políticos com idéias relavantes e sim "lobistas" que querem fazer um ou outro na política para serem fantoches. Nosso país esta miserável estagnado de corruptos e malandros. Ainda os trabalhadores devem muito a Getulio Vargas(décimo terceiro salário;leis trabalhistas; direitos e deveres do cidadão trabalhador), porém não sou a favor da ditadura e sim de pessoas honradas e que querem o bem do próximo necessitado, dando a ele dignidade e não promiscuidade.
Abraço! Pedro Ernesto.

Anônimo disse...

Faz Direito a dez anos, pela demonstração, não faz direito.
junta 6 pessoas para fechar uma das pricipais vias, Br 101. E vc ainda esta com peninha.
Não esta só prejudicando sucupira Rj, más todo país.

Cláudio Andrade disse...

Caro Pedro

Ser sobrinho de desembargador, de um servente ou catador de lixo, não possui para mim diferença alguma. Você deve ser daqueles que usa o "olha com quem está falando?".

Sou amigo de um filho de desembargador e tenho absoluta certeza que ele não se valeria nunca da posição do pai para iniciar qualquer tipo de conversa.

Para seu conhecimento, não estou defendendo o Thiago. Você que é sobrinho de desembargador deveria saber interpretar textos. Eu não concordo com ações áperas da polícia, pois elas não acontecem dessa mesma foma quando os mesmos estão diante de motoristas de vans irregulares, traficantes donos de prostíbulos e de filhos da alta sociedade.

Entendeu ou quer que eu desenhe?

Fique com Deus
Cláudio Andrade

Anônimo disse...

parabens pela exposiçao claudio mas que estes movimantos sao orquestrados pelo o grupo do casal nao ha duvidas!

o vingador disse...

agiu bem a policia! força maxima conta a mafia!

Ana Paula disse...

mt bem.gostei da sua resposta.

Anônimo disse...

Eu ia até responder o suposto sobrinho de desembargador, mas suas palavras foram suficientes para ilustrar a tônica da ação policial.
Servir e Proteger? Ainda é este o lema da polícia?
O cassetete só serve para os que não podem se defender. Duvido que se o sobrinho, hipotéticamente falando, fizesse uma manifestação em que ele interpretasse como justa, receberia o mesmo tratamento da PM.
Moro perto de uma comunidade carente onde infelizmente existe tráfico de drogas, e sinceramente nunca vi um policial levantar seu "arauto da porrada" em nenhum traficante. Quando o André Fiuza foi preso aqui em Campos os policiais o chamavam de Senhor.
Endosso as palavras de Cláudio: Um bom negociador foi o que faltou.

mistersales disse...

ALÉM DA POLÍCIA MILITAR, QUEM PODERIA CONTER A FÚRIA QUE TOMOU CONTA DESSE GRUPO DE VÂNDALOS?
A DESORDEM PROVOCADA POR ELES, PREJUDICA TODA UMA REGIÃO.
QUANDO OS OUTROS GRUPOS PERDERAM, ACEITARAM A DECISÃO DA JUSTIÇA, DAÍ TIRA-SE A CONCLUSÃO E MOSTRA PARA TODA CAMPOS DO QUE AS VIÚVAS DOS GAROTINHOS SÃO CAPAZES. FORA VANDALISMO. PARABÉNS À POLÍCIA MILITAR.

Anônimo disse...

estou com vc Claudio,larga esse cara de pau,ele não e sobrinho de ninguem e se for fale seu nome babaca se tiver coragem.

Anônimo disse...

Cláudio Andrade,você eu tenho certeza que não estava lá,ou estava,pois não lhe vi.Eu fui para ver o que estava acontecendo e fui logo embora quando vi que os que estavam lá não eram pessoas com caráter e sim moleques,pois a população ,ao contrário do que escreveram em alguns blogs não se manifestaram e sim foram para ver o que estava acontecendo,logo depois que começou a fumaça isso falo de ontem.Você pode estar falando da foto e do que aconteceu hoje,mas pela sua inteligência colocou a cara na reta à toa,pois falamos do que vemos.Pessoas inteligentes e de bom senso devem falar daquilo que realmente são fatos ,fotos podem dizer muitas coisas.Quem estava presente viu a prepotência e arrogância do Thiago,hoje,por realmente estar respaldado, pelo S.Wladimir que lhe deu poderes para desde já começar sua campanha para vereador ,falo de Thiago.Concordo em gênero e número com o que o Pedro escreveu,que nem sei quem é,pois não faço parte do grupo desta classe,de sobrinhos de desembargador.Agora acho que você foi muito infeliz em defender o Thiago ou talvez eu esteja sendo infeliz e perdendo meu tempo comentando em seu blog,porque vai ver você também tem que defender seus próprios interesses,né.Afinal ,qual blogueiro não tem?

Anônimo disse...

Caro Cláudio, lógicamente que o senhor tem total direito de expressão e agradeço a coragem de postar os comentários que descordam do senhor, isso fortalece a democracia. Agora é evidente que a polícia agiu de forma correta, pois a atitude desse projeto de político ( e mal projetado diga se de passagem, já vem com defeito de fábrica) além de não ser legal é mais que isso não é legitima, ou seja não representa os anseios da população campista que na verdade é a que mais está feliz com essa cassação. Esse tipo de manifestação é claramente uma atitude orquestrada por meia duzias de pessoas que mamam diariamente na PMCG, sendo assim a polícia agil de forma correta e eficiente, esses senhores naõ representam nem a sim mesmos que dirá a população campista.

Anônimo disse...

Concordo com os comentários Dr. Claudio.
Me desculpe, mas não cabe o título de sua postagem diante de uma foto como esta em que ,obviamente, o policial está coibindo a ação de alguem que colocou ou estimulou que colocassem fogo numa rodovia ou onde quer que seja.
O referido ferrugem é filho de um FIDELÍSSIMO escudeiro de garotinho.
Diante do VANDALISMO FEZ MUITO BEM a PM.
PARABENS!

Anônimo disse...

Claudinho

Perfeito seu comentario. O tio desse rapaz não gostaria de ver esse tipo de coisa escrita por aqui.


Desenhe pra ele. Foi tempo que ser filho, neto, sobrinho de juiz ou desembargador era sinonimo de status.

Vinicius F.

Anônimo disse...

Dr Cláudio este rapaz e seus amigos estão fazendo uma verdadeira baderna na Cidade com seus blogs e twitters, usando o nome do Governador e da Prefeita para terem um dia de fãma. é só entrar nos blogs deles e no twitter para comprovar. teve um que postou o endereço de um anõnimo e se achou grande pelo feito. postaram que toda Cidade estava na Câmara e na Br 101, estigando a população. na verdade tinha poucas pessoas, eu estava lá e posso comprovar.
Espero que o Governador e a nossa Prefeita tome atitudes contra estas pessoas que estão piorando a vida deles.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, eu te parabenizo por sua postura coerente, com uma crítica contundente, e não somente pela crítica. O senhor tem demonstrado sempre muito equilíbrio em seus posicionamentos, mesmo naqueles que o senhor expressa sua própria opinião ou posição.
Realmente a sua crítica não foi em defesa do ato e sim contra o excesso na ação policial.
Quem, irresponsavelmente defende isso e faz comentários inexpressivos, com certeza não têm compromisso com sociedade, família e amigos.
Não fomento vandalísmo, mas defendo a livre expressão.
Pude ver as pessoas que lá estavam e vi o povo sim. Não se pode negar a presença de algumas pessoas do governo, mas não podemos ser levianos e ficar dizendo que não tinha a presença da população.
Lamentável tudo isso, mas fazer o que?

Anônimo disse...

Você que foi candidato a Presidência da OAB, Professor da UCAM,

Não creio que seja uma manifestação o que vem acontecendo nos últimos dias, porque ao meu ver evidenciado está que trata-se de BADERNA PÚBLICA organizada.

Criei este BLOG meio as pressas para defender meu posicionamento e nele já apresento algumas idéias que juntas e coordenadas creio que evidenciam isto.

ONDE ESTÁ A SEGURANÇA PÚBLICA??? PRECISAMOS CONTER ISTO COM URGÊNCIA PORQUE ATÉ ONTEM ESTAVAM SEMEANDO/IMPONDO MEDO AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS. CRIANÇAS ASSISTINDO E APRENDENDO A SER BADERNEIRAS (no mínimo).

VAMOS A LUTA!!!! Vamos acabar com isto ou permitir que a SAGA GAROTINHO continue pensando que são DONOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES?

Dr Marcelo Lessa, Dr Evanes Soares, isto é DIREITOS DIFUSOS. Podem mensurar quantos estão atemorizados? Individualizar? POR FAVOR, FAÇAM ALGO.

E a Câmara Municipal pode fazer algo? Se puder, Senhora, peço que lidere, ou junte elementos para uma liderança contrária e oposicionista ao que está ocorrrendo.

CAMPOS AGRADECE!!!

Anônimo disse...

concerteza ele desecatou o policial ele faz essa manisfestação para não perder a boquinha que tem na prefeitura .

Rafael Erthal disse...

Mas nada muda o fato da polícia ter agido com força além do permitido.

Anônimo disse...

Thiago está de parabéns! Campos precisa de jovens como ele,com atitude e que luta pelos seus ideais.A policia não tem preparo para articulações e mediação de conflitos e se fosse um sequestro? A vitíma morreria, pois o preparo é fundamental. A ditadura acabou e Campos está mudando com a Prefeita Rosinha Garotinho, e atenção o pessoal da bocaquinha dos governos passados, vc não vão voltar. Rosinha vai continuar a governar com transparencia e responsalidade.Thiago vai que sua... não deixe se intimidar por esses despreparados e covardes.Isso vale para todos.

Anônimo disse...

A Juventude tem que se revoltar contra a covardia que estão fazendo contra a Prefeita Rosinha. E Thiago e seu grupo estão sendo exemplo para a Juventude de outros partidos, que não fazem nada para lutar pelos seus ideais.

Dr. Andre Fontoura disse...

O povo escolheu a prefeita então que fique assim. E o que fizeram com o amigo Thiago é uma covardia, pq eles num batem em marginal, em politico ladrão q fik no congresso roupando nosso povo humilde e sofrido. Estamos Com v6!