quinta-feira, 1 de julho de 2010

RICARDO LEWANDOWSKI ENCERRA SEMESTRE FORENSE DO NO TSE

Na sessão extraordinária de encerramento do primeiro semestre forense de 2010, realizada na tarde desta quinta-feira (1º), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, informou que a Corte julgou 2.782, processos nesses primeiros seis meses e realizou 37 sessões jurisdicionais ordinárias e uma extraordinária.

Também proferidas 3.588 decisões, das quais 87 foram decisões liminares, 2.744 decisões individuais, 566 do plenário, 68 aprovações de atas de julgamento e 93 resoluções sobre as eleições.

Ao encerrar a sessão jurisdicional, o ministro agradeceu a colaboração de todos os seus pares, dos servidores, do Ministério Público e dos advogados, e disse que o trabalho relevante que a Justiça Eleitoral presta à sociedade brasileira só é possível graças ao esforço de todos.

A ministra Cármen Lúcia também agradeceu a colaboração coletiva na realização dos trabalhos da Corte e desejou que todos renovem as energias, tendo em vista a grande demanda de trabalho no segundo semestre, em virtude das eleições de outubro.

Em nome do Ministério Público, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que se orgulha em ter contribuído com o profícuo trabalho do TSE e cumprimentou o presidente pela forma serena e firme que conduz o tribunal. Admar Gonzaga, em nome dos advogados, também disse sentir orgulho do excelente trabalho prestado pela Justiça Eleitoral.

Em 2 de agosto, o TSE  realiza sessão de abertura do segundo semestre forense de 2010.

Nenhum comentário: