O Vereador Albertinho esteve reunido na última sexta-feira com representantes da literatura campista. O nobre parlamentar foi recebido em "Ao Livro Verde" pelo proprietário Ronaldo Sobral . Para os que não sabem, a referida livraria foi fundada em 13 de junho de 1844.
No dito encontro foram relatadas pelo proprietário as diversas dificuldades que o estabelecimento passou durante os últimos 166 anos.
Ao Livro Verde faz parte não só da história de Campos, mas também do mundo. Em pleno funcionamento, a 'casa do saber' foi testemunha de grandes eventos históricos, como as duas grandes guerras mundiais, a Proclamação da República e a Abolição da escravatura.
Vale destacar que o famoso escritor campista José Cândido de Carvalho utilizou o espaço da livraria para ilustrar a famosa história do "O Coronel e o lobisomem" . Como se não bastasse, a livraria possui registro no Guinness Book, sendo a mais antiga livraria do Brasil.
O vereador Albertinho foi de extrema sensibilidade e resolveu colocar em pauta na Câmara de Vereadores, uma indicação requerendo a inclusão da Livraria no roteiro cultural do Municipio de Campos dos Goytacazes, devido a relevância regional e nacional do estabelecimento.
A intenção do edil é merecedora de elogios, afinal a Família Sobral é digna de homenagens.
Cláudio Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário