sábado, 3 de julho de 2010

GAROTINHO FAZ COMPARAÇÃO LAMENTÁVEL EM SEU BLOG




O ex-governador Garotinho postou em seu espaço eletrônico duas sequências de fotos. A duas iniciais são registros da época da ditadura militar, onde pessoas comuns eram espancadas e assassindas pelo regime, simplesmente por possuirem ideologias diferentes.

Muitos chefes de família sairam de suas residências para um simples depoimento no Dops e nunca mais retornaram para seus lares. Até hoje famílias inteiras choram a ausência de um corpo para velar, sabendo que no fundo, cadáveres e mais cadáveres de seus entes queridos encontram-se no fundo dos mares ou jogados em valas comuns em algum local desse imenso país.

As outras duas fotos não significam absolutamente nada. Nada, pois não há ideologia, nada pois não há história a ser protegida; Nada, pois não há movimento organizado a ser liderado; Nada, pois não há substância a ser alimentada; Nada, pois não há perseguição e não existe histórico a ser vanglorizado.

O movimento de ontem em Campos não foi nada, pois ninguém sumiu. Nada, pois todos estão felizes  em suas residências; Nada, pois a maioria que ali se encontravam, nada sabiam do sentido da manifestação, mas atuavam por necessidade.

Respeito o direito sagrado do manifesto de ontem, mesmo entendendo ser o mesmo um tanto desastroso no que tange a desordem social desmedida, mas a comparação com os 'anos de chumbo' não pode ser aceita.


Rosinha e Garotinho são homens públicos sem relação alguma com a Ditadura militar. São políicos que construiram suas respectivas carreiras após a Constituição Cidadã de 1988.  

Por fim, quero deixar claro que o Presidente do PR possui méritos, é um líder político, mas em certos momentos, parece que não conhece a história do país. Tocar na aberta ferida ditadorial como pano de fundo para os acontecimentos de ontem, foi uma infelicidade extrema.
Me desculpe.

Cláudio Andrade

18 comentários:

Rose David disse...

A comparação é infame. Estão perdendo a noção das coisas.

Anônimo disse...

PARA QUEM CONHECE ESTE RAPAZ GAROTINHO TINHA QUE TER VERGONHA, ELE NÃO É EXEMPLO PARA JUVENTUDE NENHUMA.

Dignidade disse...

Para ficar mais realista a infeliz e ridícula postagem que Garotinho fez em seu blog, ele deveria ter colocado também as imagens de agressões que os profissionais da educação sofreram ao realizarem um ato público em frente ao Palácio Guanabara, quando sua esposa, a prefeita cassada de Campos, Rosinha Garotinho, era governadora do Estado, onde os profissionais da educação em uma manifestação pacífica, reivindicavam melhores salários, sendo covardemente agredidos pela tropa de choque da PM com spray de pimenta, gás lacrimogêneo, balas de borracha, cassetetes e cães.

A quem Garotinho quer sensibilizar ou enganar com estas suas ridículas postagens?



A PM de Campos tem que agir firmemente contra esses baderneiros que tentam tirar o direito de ir e vir dos cidadãos, para defenderem seus interesses pessoais.

gustavo disse...

A COMPARAÇÃO É VÁLIDA SIM, O QUE FOI FEITO COM UM LIDER DE JUVENTUDE É DITADURA SIM, ESTAMOS EM 2010.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, pergunte ao senhor Claudionor seu avô que lá pelos anos 60 ou 64 ele comerciante atuante com estabelecimento na rua Carlos de Lacerda(Rosário) esquina com a rua 21 de abril, ele mesmo e os demais comerciantes tiveram que fecharem os estabelecimentos pelo quebra quebra que a frente estava o pai do senhor Garotinho, eu era uma criança e morava nas imediações e meu pai também era comerciante, guardo esta imagem traumatizante, ou fechava as portas ou eles os baderneiros quebravam tudo.
Hoje eu vejo algo deprorável na nossa cidade, e na realidade a população deveria sim ir as ruas para pedir que este senhor político que visa SATISFAZER O SEU EGO e não a população, aos amigos que o ajudaram, a família que ele sempre expôs,enfim ele realmente é um ATOR.
CAMPOS PRECISA DE PAZ E ORDEM PÚBLICA.

Unknown disse...

Parabéns!
Tem horas em que imagino o Garotinho e sua turma,desatualizados quanto a forma de fazer política.Estão totalmente equivocados.
O que "eles" pensam que nós somos?Burros?
A sua infantilidade política começou com aquela greve de fome ridicularizada até hoje,quando o mesmo tentou se apoderar do PMDB,o maior partido polítco do país.
Ali sim,ele perdeu a noção como disse a Rose.
Depois desse ato de insanidade,Garotinho e sua turma vem desafiando todas as instituições e líderes políticos.
Primeiro foi o Brizola,depois Lula e agora o Cabral.
Por isso,a família e toda sua turma estão ou estarão cassados.
Triste fim dos "Garotinhos".

Anônimo disse...

cala a boca ROSE DAVI,vai trabalhar rsrsrsr

Ruan Barros disse...

A ditadura continua? E a liberdade de expressão? Todos nós devemos lutar pelos nossos objetivos, e Thiago ferrugem e seu grupo não fez diferente.

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Claudio, pelo seu texto coerente e direto.Como fazer uma comparação dessa. Lamentável a postura do ex-governador.

Anônimo disse...

Ruan, liberdade de expressão é totalmente diferente de VANDALISMO, colocar fogo em pneu, impedir o trafego numa BR é crime! da cadeia! existem formas pacificas de se expressar e protestar.

Cristina Lima disse...

Parabéns, Cláudio, pela lucidez!
Lamentável e infeliz a comparação do ex-governador.

Júlio César Fontes disse...

É só isso que um imbecil anônimo, o das 19:42, tem a dizer? Mandar alguém calar a boca? Deve ser mais um idiota queimador de pneus, cabeça vazia, pobre de argumentos, e que ainda ganha espaço pros seus poucos minutos de fama.

Rafael Erthal disse...

Na verdade, numa democracia e mais precisamente na plenitude do Estado Democrático de Direito, é direito conferido pela Constituição Federal brasileira, no inciso IV do art. 5º, do cidadão manifestar-se, articulando seu pensamento, restringindo a lei somente o anonimato.

Na mesma esteira, registra-se que, também a Constituição Federal é que assegura a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, vale dizer, que para tal manifestação, ninguém precisa pedir autorização a quem quer que seja, conforme previsto no inciso IX ainda do art. 5º.

Então palmas para o Thiago, agiu dentro da lei.

Anônimo disse...

cala boca rose davi e o senhor julio cesar,vces são puxa saco do grupo do contra campos conhece,alias deve ser as mesmas pessoas tanto rose com julio cesar sera que adivinhei rsrsrsrs

Anônimo disse...

Brincadeira,¨agiu dentro da lei¨?
Será que a lei protege BADERNEIROS em detrimento do DIREITO de ir e vir de todo cidadão que paga seus impostos,inclusive IPVA(nós do Est.do Rio ainda recebemos de presente no gov.garotinho um IPVA MAIS CARO que nos outros Estados)?
O desespero faz dizer ASNICE.

Renatinha Santos disse...

Todo esse pessoal q está postando aqui metendo o pau nos atos e na postagem do Garotinho é o mesmo pessoal q daria tudo pra estar onde grupo da Rosinha está... pra mim, nenhum desses comentários têm validade pois todos são tendenciosos: quaisquer q sejam as manifestações estes serão contra.
Sou estudante, não trabalho na prefeitura, nem dependo desse grupo q está na prefeitura, mas penso q a polícia não tinha necessidade de agredir o Thiago Ferrugem... não foi fingimento não, alguns de vcs já levaram spray de pimenta na cara pra saber quais são as reações? Duvido! Toda essa galera aqui não faz movimento, apenas manda fazer...

Arthur disse...

Parabéns, para o Jovem Thiago Ferrugem, pois tenho plena certeza q se todos os jovens tivessem essa mesma atitude defendendo os seus direitos o mundo seria bem melhor, achei uma covardia o que os policiais fizeram com ele, vi imagens passadas na tv e o Jovem em nenhum momento partiu para cima do policial, foi um ato de extrema covardia. Sou estudante como ele, não trabalho na prefeitura, mas tenho orgulho desse Governo, pois passamos 10 anos com Governantes que só faziam coisas erradas e ninguém fazia nada contra os mesmos. Pena que não estava junto a esse jovem, mas fica aqui o meu apoio e meus votos para que esse ato do jovem seja válido para nossa cidade ficar ainda melhor, pois a Prefeita tem feito muitas coisas boas em seu governo, mas é sempre assim para elogiar nunca tem ninguém, mas para falar mal sempre tem alguém.
Arthur Siqueira

Anônimo disse...

Srª Renatinha Santos? A srª é professora? Esteve lutando a favor de aumento do salário do professor quando a mando da Srª governadora daquela época, Rosinha,os ditos policiais, além de jogar gás de pimenta no rosto dos professores, bateu e muito neles todos? A democracia só serve quando é para o seu lado né? Ridiculo isso. Amadureça e apareça.