segunda-feira, 28 de junho de 2010

A SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL DOS CONES PARTICULARES

Hoje fui testemunha de mais um ação de particulares em detrimento ao direito público do cidadão. Não restam dúvidas que a cidade cresceu no que concerne ao números de automóveis, todavia a ação de alguns particulares nos fazem sentir idiotas completos.

Na rua Voluntários da Pátria, quase em frente ao Unibanco, uma síndica obrigou o porteiro de um prédio com galerias a colocar quatro cones na via pública, impedindo o estacionamento de diversos automóveis. 

Além disso, ao lado, existe uma placa indicando carga e descarga. Todavia, a padaria que justificava a reserva do espaço fechou as portas.  

Mesmo assim, a frente do prédio possui quatro vagas interditadas. Duas por vontade de particulares e as demais por inoperância do poder público que já deveria ter retirado a placa do local e liberado o espaço público. 

O resultado disso, é a ação da Guarda Municipal que reboca e multa todos que ali estacionam.

Cláudio Andrade

5 comentários:

Anônimo disse...

Cones, palavras mesmo de ordem dos flanelinhas, incompetência da Guarda Civil Municipal, tudo isso e muito mais já me faz há tempo só andar de táxi.Quero lá me aborrecer toda hora...Ao lado do ITAU, ao lado do Spolleto, mesmo com vagas garantidas para os táxis, quem manda na área é o flanelinha.Estamos a pé de governantes.

Anônimo disse...

Uma pergunta , quanta vagas de taxi tem ali na esquina do banco do brasil na pelinca com a rua conselheiro josé fernades? pq a placa antigamente so tinha 4 vagas hj eles passaram o portão da garagem e se deixar vai pegar até a porta do Spolleto

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 00:11, as vagas vão até à porta do Spolleto, sim ,mas, há um flanelinha que domina o espaço e faz com que os carros de seus "clientes" sejam estacionandos nessas vagas, aí..., o bicho pega.
De século em século passa alguém da Guarda Municipal e multa e quando o proprietário do veículo chega, não encontra multa nenhuma porque o moço se incumbe de retirar o papelzinho.Todo mundo sabe como é a história e ninguém assume nada.Trânsito na Pelinca é comandado por flanelinhas que dizem em alto e bom tom que são parceiros da Guarda Civil Municipal.Escândalo, eis a questão.

Anônimo disse...

pq jornais, rádios e igrejas teem vagas garantidas?

Dia de Fúria disse...

Tem alguém levando "bola"!@!!!!!!