quinta-feira, 6 de maio de 2010

PREFEITURA E ÁGUAS DO PARAÍBA NEGOCIAM CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO


Em reunião com representantes da concessionária Águas do Paraíba a Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho definiu a construção da quinta estação de tratamento de esgoto do município: ETE – Paraíba (na área do Matadouro). E anunciou que até o final deste mês também será definida a construção da sexta ETE, em Ururaí.

Ao avaliar o programa de saneamento implantado no Município, em parceria com a empresa, a Prefeitura reconheceu os significativos avanços, sobretudo nos últimos dois anos. E confirmou que sua meta é a universalização dos serviços. Neste sentido destacou o novo avanço com a definição de mais duas estações de tratamento de esgotos cujas obras devem começar já nos próximos meses.
A Estação de Tratamento de Esgotos no Matadouro (ETE Paraíba) vai significar mais saúde para a população e maior preservação ambiental, já que ao entrar em funcionamento, Campos será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a não mais lançar esgoto in natura no rio Paraíba do Sul.
Na quarta-feira, dia 12, às 10 horas, serão ultimadas as providências legais para o indispensável licenciamento ambiental da ETE Paraíba do Sul. Também será marcada a data para a inauguração do segundo reservatório gigante de água de Campos, com capacidade de 2 milhões de litros, à margem da BR-101, na entrada da cidade.
 Ainda durante o encontro realizado ontem, à tarde, no gabinete do Executivo Municipal, instalado provisoriamente na Fundenor, foi anunciado que até o final deste mês será definida a área da construção da sexta estação de tratamento de esgotos, em Ururaí, que integra o Programa Bairro Legal, implementado pelo Governo Rosinha Garotinho, com a construção de 900 casas na localidade.
Participaram do encontro, além da Prefeita Rosinha Garotinho, o Vice Chicão de Oliveira; o Secretário de Governo, Edson Batista; o Secretário de Comunicação, Mauro Silva; Suprocurador, Fabrício Ribeiro  o Coordenador de Infra-Estrutura Tom Zé e os representantes de Águas do Paraíba Mário Fazza, Juscélio Azevedo, Frederico Gonçalves e Adelfran Lacerda.


Fonte: Águas do Paraíba por e-mail

Nenhum comentário: