Prezados
03 - Por conta disso, atualmente, mais de 97% da população já têm água tratada, com qualidade, uma quantidade e com flúor, certificada pelos melhores laboratórios do país, inclusive independentes, com certificação de qualidade ISO 9001:2008.
05 - Com a construção da quinta estação de tratamento de esgotos, na área do Matadouro, a ETE-Paraíba, cujas obras começarão, ainda nesse semestre, com o apoio da Prefeitura, Campos será o primeiro município do RJ a não lançar mais esgotos in natura no rio Paraíba do Sul.
06 - A Prefeita Rosinha Garotinho já garantiu também que, até o final desse mês de maio, serão finalizadas as providências necessárias para a contrução da sexta estação de tratamento de esgotos, em Ururaí.
07 - Em 2010, os maiores investimentos em saneamento de Águas do Paraíba já estão sendo executados, na Grande Guarus.
08 - Nessa área, na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, estão em funcinamento duas estações de tratamento de esgotos : Parque Vicente Dias e Codin. A ampliação da coleta e tratamento, em fase de implantação, será processada nessas unidades, atendendo, inclusive aos bairros citados no blog: FUNDÃO, VERA CRUZ, SANTA HELENA E SÃO JOSÉ -- além de outras.
09 - Lamentamos que, depois de 100 anos sem investimentos no saneamento, Campos estivesse tão mal servida, mas não de maneira muito diferentecom relação aos demais municípios do Brasil.
10 - Mas, é altamente recompensador reconhecer que no período assumido por Águas do Paraíba,
Campos hoje já tenha uma situação invejável em saneamento, ainda mais com a garantia, em parceria com a PMCG, que os investimentos continuam progressiva e aceleradamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário