sábado, 8 de maio de 2010

ÁGUAS DO PARAÍBA RESPONDE AO LEITOR DO BLOG

Prezados
Cláudio Andrade e Luiz Sergio Pereira Nunes
 
Inicialmente agradecemos a atenção e o estabelecimento dessa nova via de comunicação direta e transparente.
 
Sobre as observações feitas, vamos aos fatos:
 
01 - O compromisso assumido e desenvolvido por Águas do Paraíba  em Campos dos Goytacazes é a universalização saneamento.
 
02 - Por isso foram investidos, nos últimos anos, mais de R$ 120 milhões. Mais R$ 100 milhões já estão previsto. E estão sendo executados em 2010.
 
03 - Por conta disso, atualmente, mais de 97% da população já têm água tratada, com qualidade, uma quantidade e com flúor, certificada pelos melhores laboratórios do país, inclusive independentes, com certificação  de qualidade ISO 9001:2008.
 
04 - Com quatro estações de tratamento de esgotos já em funcionamento, Campos dos Goytacazes pode se orgulhar de estar entre os melhores níveis do país. Enquanto a média nacional, felizmente, é de aproximadamente é de 20% de esgotos colhidos e tratados, Campos dos Goytacazes já tem 65%. 
 
05 - Com a construção da quinta estação de tratamento de esgotos, na área do Matadouro,  a ETE-Paraíba, cujas obras começarão, ainda nesse semestre, com o apoio da Prefeitura, Campos será o primeiro município do RJ a não lançar mais esgotos in natura no rio Paraíba do Sul.
 
06 - A Prefeita Rosinha Garotinho já garantiu também que, até o final desse mês de maio,  serão finalizadas as providências necessárias para a contrução da sexta estação de tratamento de esgotos, em Ururaí.
 
07 - Em 2010, os maiores investimentos em saneamento de Águas do Paraíba já estão sendo executados, na Grande Guarus.
 
08 - Nessa área, na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, estão em funcinamento duas estações de tratamento de esgotos : Parque Vicente Dias e Codin. A ampliação da coleta e tratamento, em fase de implantação, será processada nessas  unidades,  atendendo, inclusive aos bairros citados no blog: FUNDÃO, VERA CRUZ, SANTA HELENA E SÃO JOSÉ -- além de outras.
 
09 - Lamentamos que, depois de 100 anos sem investimentos no saneamento, Campos estivesse tão mal servida, mas não de maneira muito diferentecom relação aos demais municípios do Brasil.
 
10 - Mas, é altamente recompensador reconhecer que no período assumido por Águas do Paraíba,
Campos hoje já tenha uma situação invejável em saneamento, ainda mais com a garantia, em parceria com a PMCG, que os investimentos continuam progressiva e aceleradamente.
 
 
ATT
 
Adelfran Lacerda
Assessoria de Comunicação
Águas do Paraíba

Nenhum comentário: