quinta-feira, 6 de maio de 2010

GRUPO ARCO-ÍRIS DIVULGA NOTA CONTRA DECLARAÇÕES DE GAROTINHO



"Primeiramente, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT¨vem a público esclarecer que tem, sim, apoio financeiro de órgãos governamentais (Município, Estado e União) para a realização da Parada do Orgulho LGBT-Rio, terceiro maior evento cultural da cidade do Rio de Janeiro que hoje ocupa o lugar de maior evento comunitário, não só da cidade do Rio como de todo o nosso Estado. Também ressaltamos que a Parada não é patrocinada pela pessoa física de Sérgio Cabral Filho, governador do Estado.
"O Governo do Estado atualmente reconhece a Comunidade LGBT, que durante muitos anos foi marginalizada e privada de sua cidadania plena. Hoje, somos representados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, dentro da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, que atua no combate à homofobia.
"O Grupo Arco-Íris, fundado em 1993, tem como missão atuar para promover a melhoria na qualidade de vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), além de promover os direitos humanos do público LGBT. Por isso, prestamos atendimento à comunidade LGBT e encaminhamos mensalmente vários casos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vitimas de preconceitos, violência física, verbal a esta Superintendência.
"O Grupo lamenta a postura do ex-governador Garotinho, que sintetiza em sua fala o mesmo preconceito que leva a violência e morte de centenas de homossexuais em nosso país".
Gilza Rodrigues da Silva
Presidente

11 comentários:

Carlos Castro disse...

O estado é quem banca esta bagunça!!!!
Não acredito nisto, com tantas areas para serem priorizadas, o governo banca este tipo de coisa.
Agora o Cabral ficou mal.

Marta Alvarez C. disse...

"O Grupo lamenta a postura do ex-governador Garotinho, que sintetiza em sua fala o mesmo preconceito que leva a violência e morte de centenas de homossexuais em nosso país".

Essa Pessoa (Gilza Rodrigues da Silva) só pode estar de brincadeira dizer que a fala do Garotinho sintetiza o mesmo preconceito que leva violência e morte, ele falou apenas da Bíblia e disse mais “amamos os homossexuais e não o pecado cometido por eles” assim como a Palavra de Deus diz “amarás o teu próximo com a ti mesmo” e também diz que “um homem não se deitará com outro homem” .Qual parte não da para entender?
Mais uma vez, AMAMOS OS HOMOSSEXUAIS, mas não o pecado que eles cometem, isto não é pré-conceito e sim um conceito firmado e fundamentado na Palavra de Deus.
Isto está parecendo conotação política.

realista disse...

poxa gente será que o garotinho nao tem o direito de expressar sua opiniao?vivemos ou nao em um pais democratico? se os homossexuais podem fazer manifestaçao,passeata por que o garotinho nao pode dizer o que pensa sobre o assunto? todos os evangelicos,catolicos,tem e sempre tiveram a coragem de falar sobre isso.a biblia ensina a condenar o homossexualismo,mas nos ensina a amar os homossexuais.será que agora deu para entender,ou alguem ja entendeu e esta querendo usar isso contra o garotinho.podemos até nao gostarmos do garotinho,mas dai querer proibir-lo de expressar sua opiniao ai sim seria um crime!!!!

Anônimo disse...

Garotinho seu bobo, feioso, tolinho, eca.......

Jane Nunes disse...

Lamentável Claúdio que você poste apenas o último trecho da nota! O texto na íntegra se encontra em vários sites de jornais e blogs inclusive no Estou Procurando...
Evidente que a linha editorial é uma escolha unica e exclusivamente sua mas daí a cortar uma nota oficial? Lamentável.

Cláudio Andrade disse...

Jane não exagere

A nota começa na minha opinião com a palavra ESCLARECIMENTO. Não cortei nota oficial, afinal bastava não publicar.

Pense bem a nota começa assim: "ESCLARECIMENTO: PRIMEIRAMENTE".

Ora! se a nota começa com primeiramente entendi que o que vem antes não é nota e sim um texto ilustrativo.

Foi só isso....

Beijos

tia

realista disse...

o que houve com tia jane claudio? ficou chateada sem motivos..será que ela ta querendo dar as ordens nos blogs alheios???? calma jane!!!!!!

Anônimo disse...

Fique tranguilo GAROTINHO vc ñ ofendeu ninguem
isso tudo é politica p queimar sua imagem
VOLTA GAROTINHO

Anônimo disse...

Lamentável que em pleno século XXI, com TANTOS PROBLEMAS GRAVES para serem resolvidos(FOME,falta de MORADIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE,etc) as pessoas ficam a condenar OPÇÃO sexual de terceiros.
Até onde entendi, o governo não banca,mas tem o DEVER sim ,de incrementar a INCLUSÃO social de todos.
Que é isso?Daqui a pouco virá um querendo a volta da inquisição, período pelo qual até mesmo o papa pediu desculpas pelo equívoco?
NÃO , isto sim , a todos os preconceitos:contra os negros, contra as mulheres,contra homosexuais,contra religiões que não professamos...
BASTA DE PATRULHAMENTOS À VIDA ALHEIA !

Anônimo disse...

Ui, tô nem ai, vixe, e a luta do bem contra o malvado, rsrsrsrsrs

simone disse...

vivemos em uma democracia todos tem odireito de expressar o que querem, o que tem que parar é essa politicagem, os homossexuais sao pessoas e devemos ama-los mas nao somos obrigados a concordar com o seu comportamento, o fato de nao concordar nao significa agredir violentar, a saude vai mal tem gente ficando cega enquanto o governo paga cirurgia de estética sem muita gravidade,acho que os homosexuais tem direito de mudar de sexo porem que paguem, porque se uma mulher tiver um filho e ficar flacida e quizer tirar tem que pagar, entao que eles paguem.