segunda-feira, 10 de maio de 2010

HIRANO DIZ QUE PROBLEMAS COM OS PLANTÕES PEDIÁTRICOS DOMINICAIS ESTÃO RESOLVIDOS


"Tínhamos uma enorme deficiência no plantão de domingo, pois não encontrávamos profissionais para o plantão"


A Folha on line informou que o secretário de Saúde, Paulo Hirano disse que os plantões de pediatria dos domingos estavam deficientes tanto no Hospital Geral de Guarus (HGG) como nos postos de saúde 24 horas. Segundo o secretário, a situação foi resolvida.

Hirano disse a Folha o seguinte: "Tínhamos uma enorme deficiência no plantão de domingo, pois não encontrávamos profissionais para o plantão. Agora vamos concentrar tudo no HGG com esta equipe e faltando médico em algum posto nos finais de semana, a unidade irá direcionar o atendimento para o HGG " .

Paulo Hirano informou que todas as unidades foram informadas no final de semana através de comunicação interna, mas as que não tomaram conhecimento vão se adequando à nova norma.

O Pronto Atendimento é voltado para o atendimento de urgência em casos de vômito, diarréia, febre e doenças respiratórias em crianças. A equipe é formada por quatro pediatras, três enfermeiros e dois técnicos em enfermagem, além de coordenadores e administradores.

Com o Pronto Atendimento é esperada a diminuição do fluxo de emergência, realizando consultas ambulatoriais no Pronto Atendimento. Os exames serão feitos na hora, dependendo de cada caso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como esta resolvido o problema de pediatras no final de semana se no HGG tem apenas 1 médico na emergência e tudo bem 4 no pronto atendimento. E a noite vai haver atendimento normal na emergência pois o pronto atendimento só funciona até as 19Hs e ganham mais do que o plantonista da emergência.
Triste vê essa forma de gestão. Agora vão sobrecarregar o HGG para depois os médicos pedirem demissão.
Porque não dão incentivo financeiro para os pediatras. Não entendo. Cadê o dinheiro nosso. O povo merece isso.