quarta-feira, 21 de abril de 2010

PUNIÇÃO OU PRESENTE?




A juíza Clarice Maria de Andrade foi aposentada compulsoriamente, nesta terça-feira, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela permitiu a prisão de uma menina de 15 anos em uma cela com homens, no município de Abaetuba, no Pará, em 2007. De acordo com o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, Clarice foi punida por prender a menina em um espaço dividido com homens, conhecendo a situação do cárcere, e pela falsidade da data do pedido de transferência da jovem.

"São dois fatos gravíssimos que comprometem a permanência da juíza na magistratura", disse Gilmar Mendes.

Comento no Blog

Impressionante como o conceito de justiça é relativo. Todos os dias diversos pais são culpados por danos causados aos seus filhos, sendo que muitos deles perdem o poder familiar. O Estatuto da Criança e do Adolscente tece um rosário de proteções aos menores visando o seu bem estar. Entretanto, uma Juíza envia uma menor para uma cela de homens, como se mandasse carne às feras e como pena, recebe a aposentadoria.

Fala sério....

Cláudio Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Claudio,
Nesse Brasil varonil, tudo se vê, tudo se cala, tudo se transfere.Punição mesmo, não existe.Impressionante como uma " juíza" age com tamanha irresponsabilidade diante de caso tão sério. Ao longo da vida da profissional imagine o rosário de erros cometidos. Agora, chegou-se ao extremo. Prêmio para ela? APOSENTADORIA.Veja bem, na lei antiga de nossos avós que diz:" aqui se faz, aqui se paga", o refrão da conduta tão bárbara, por enquanto, não soou com a mesma pertinência. Esperemos pois,por uma JUSTIÇA maior que sempre chega com o passar dos anos. A consciência não alivia a verdade de todas as nossas ações.