segunda-feira, 19 de abril de 2010

ASSISTÊNCIA JURÍDICA DE SJB COM MAIS DE 500 ATENDIMENTOS EM MARÇO

       A Assistência Jurídica Gratuita de São João da Barra está funcionando a todo vapor. Os cinco núcleos de atendimentos espalhados por diversas localidades do município, totalizaram em março 581 atendimentos, abrangendo audiências, desarquivamento, distribuições e petições protocoladas. Na sede foram realizados 320 atendimentos, na Subprefeitura de Sabonete 81, no Açu 61, em Barcelos 72, e em Grussaí, último núcleo inaugurado, 47.
      A Assistência Jurídica Gratuita tem por objetivo proporcionar o acesso à justiça às pessoas carentes. Com o lema “Justiça ao seu Alcance”, o departamento recebeu grandes investimentos desde o início do governo Carla Machado, como informatização e renovação da biblioteca. O grande destaque dos investimentos, está na abertura dos núcleos fora da sede, pois eles facilitaram o acesso de todos os necessitados aos trabalhos da assistência. — A abertura dessas salas, além de desafogar o atendimento na sede, foi muito importante para as pessoas, pois muitas vezes elas não iam atrás dos seus direitos por não ter recursos para se locomover dentro do município. Agora, em cada localidade há um posto de atendimento — explicou Elisabete Maria de Assis, coordenadora da Assistência.
      As estatísticas da Assistência comprovam que a abertura dos postos foram bem sucedidas. Em 2008 foram realizados 2078 atendimentos e em 2009, 3191. Em 2010 esse número deve aumentar com a abertura da sala de Grussaí. Vale lembrar que o departamento trabalha com casos da área cível e benefícios do INSS e atende apenas pessoas carentes. 

Fonte: Secom SJB

Nenhum comentário: