quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OAB: UM CAMINHO ÁRDUO COM CONQUISTAS DIÁRIAS.



Caros advogados!

Estamos começando uma nova etapa em nossa vitoriosa campanha. Digo vitoriosa, pois todos os objetivos até o presente momento foram cumpridos. Nossas propostas são públicas e estão atraindo inúmeros advogados. O candidato da situação, pelo que se apresenta, vai para o pleito sem projeto algum.

Nunca uma eleição para a Ordem começou tão cedo. Conseguimos dar as eleições da OAB, a respeitabilidade que ela merece, pois hoje, as eleições são esperadas por toda a sociedade. Empresários, advogados, imprensa, bem como os demais profissionais liberais, aguardam com expectativa o desfecho desse pleito eleitoral.

Nossa chapa demonstrou que não possuímos nenhum compromisso com o sistema. Apontamos as deficiências da atual administração, dos serventuários e dos magistrados. Além disso, apresentamos propostas viáveis para que tenhamos uma gestão realizadora, bem diferente da atual, que optou por uma nota só. Chamada por todos de OAB Acadêmica.

Hoje, o advogado campista entende que não se deve escolher um candidato pautado apenas na amizade. Candidato da OAB deve vencer pelas propostas e não pelo número de 'tapinhas nas costas' distribuídos.

'Tampinhas' e sorrisos programados não trazem celeridade processual, atendimento digno aos advogados, vagas no Forum, respeitabilidade, nem mesmo pontualidade nas audiências.

'Tapinhas nas costas' e sorrisos programados trazem a oportunidade de ocultação. Ocultação de ações não realizadas, de ausência de novas propostas e do desespero de ter que disputar uma eleição que antes, esperava-se ser uma mera homologação de segundo mandato.

Temos a convicção que os advogados estão cada vez preparados para escolher o seu representante nos próximos anos. Uma escolha mediante a apresentação de propostas sólidas e não de demonstrações cotidianas de inércia.

Temos a convicção de que a campanha está madura e os advogados, antes procurados somente na semana da eleição estão, devido ao nosso empenho, tendo a feliz oportunidade de conhecer um candidato de oposição que aponta os problemas acompanhados de soluções. Coisas viáveis.

Precisamos resgatar nossa força e representatividade classista. Não podemos chancelar projetos partidários individuais que, só não foram iniciados ainda, pois criamos uma nova via com credibilidade e formada por homens e mulheres militantes, e que conhecem na prática os problemas diários da classe.

Obrigado aos advogados que todos os dias fazem a nossa chapa crescer. Cada voto conquistado é a resposta de um trabalho árduo, contudo, feito com amor a profissão.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


Nenhum comentário: