domingo, 16 de agosto de 2009

H1N1: SALESIANO E LAURA VINCUNHA PRORROGAM FÉRIAS E CAMPOS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS.


Por medias de prevenção a diretoria do Colégio Salesiano e Laura de Víncunha de Campos. decidiram adiar o retorno das aulas para a próxima segunda-feira, dia 24. Inicialmente, as aulas começariam a amanhã, dia 17. O IFF- também decidiu prorrogar as férias por mais uma semana. Já a Uenf e a UFF ainda não decidiram quando que as aulas serão retomadas.
Hoje, domingo, a diretor do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury, anunciou a morte de mais duas pessoas nestas 48 horas. A puérpera Edimara Nunes de Oliveira, 20 anos, faleceu às 6h da manhã deste domingo. A paciente de oito meses de gestação, morava no Parque Eldorado, sentiu sintomas da doença e foi internada nos Plantadores de Cana dia 3 de agosto no para tratamento. Um homem de 34 anos, também do grupo de risco que estava detido na Casa de Custódia Dalton Castro, e que havia sido internado no Hospital Ferreira Machado com sintomas da doença, entrou em crise respiratória aguda. Foi transferido para o Hospital Ferreira Machado no fim da noite de sábado, e apesar dos esforços dos médicos, faleceu na madrugada deste domingo.
Charbell Kury destaca que apesar da Epidemiologia ter notificado 150 casos suspeitos da doença, não significa que todos casos sejam confirmados como Influenza A H1N1. Atualmente, os únicos casos confirmados, laboratorialmente, foram os do casal que veio da Argentina e já foram tratados da doença. A Vigilância Epidemiologia está aguardando os resultados dos exames encaminhados para o laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, mas devido o Brasil ter apenas três laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde para atender a todo Brasil, a demora do exame é por mais de 20 dias.
Mais um grupo de médicos obstetras vão estar recebendo as novas informações no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, a partir das 19h. Na terça-feira (18), será a vez dos médicos intensivistas - que trabalham nos Centros de Terapia Intensiva, que têm salvado muita gente.

Fonte- Antenada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Decisão acertada do Laura de Vicunha , Colégio Salesiano e o IF Fluminense- Campus Centro. Não é brincadeira a situação e , não estamos aqui para "pagar para ver" o que acontece com as Escolas abertas.