domingo, 16 de agosto de 2009

H1N1 PERDE PARA O CÂNCER DE PLACENTA NO ESTADO DO RIO.


Estamos em uma época muito delicada. O vírus H1N1 avança e todo o cuidado deve ser tomado para que não tenhamos tantas vítimas fatais.

Por outro lado, enquanto damos total destaque ao vírus e suas consequências, um artigo do médico Paulo Belfort, publicado no Jornal O Globo de hoje, chama atenção para uma outra letal enfermidade, que é muito comum entre mulheres em idade reprodutiva.

Segundo pesquisas não atualizadas, 43% dos casos de câncer de placenta ocorreram em mulheres que vivem na capital do Rio, na baixada fluminense o índice é de 50% dos casos entre mulheres, na Região dos Lagos 18%, Niterói 12% e médio Paraíba 5%.

No Estado do Rio há uma vítima de câncer de placenta por cada grupo de 100 mulheres grávidas.

Muito grave!!!!!

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Magali Leal da Silva Guimaraes disse...

Sr.Claudio Andrade: Atualmentese fala em H1N1, mas cancer de placenta acomete mulheres há muitos anos. Eu mesma, fui vítima dessa doença e fui muito bem tratada por esse médico maravilhoso que me curou. Isto Claudio foi há vinte e seis anos atrás e apesar de ter 87 anos, ele quase em tom de desespero pede que mais médicos e o SUS assumam esta responsabilidade, ao invés de esterectomizar moças de 16, 18 anos, tirando-lhes a chance de ser mãe.Essa doença acomete mulheres de todas as classes sociais, mas o prof. Paulo Belfort só atende na enfermaria 28 da Santa Casa-RJ. Leia Jornal da Santa Casa sobre este assunto sério e muito graveque já ceifou muitas vidas, por erro de diagnóstico. Já que você possuium blog distribua esta informação. Um grande abraço. Magali

Magali disse...

qualquer dúvida entre em contacto, através do meu email, magalieguimaraes@terra.com.br.