quinta-feira, 20 de agosto de 2009

H1N1: QUADRO DE INTERNAÇÕES EM CAMPOS.

Nesta quarta-feira, de acordo com registros da Vigilância Epidemiológica, 45 pessoas continuam internadas nos hospitais públicos, conveniados e particulares da cidade. Charbell Kury afirma que a doença, esta semana, está mostrando maior morbidade, o que explica o crescimento do número de pacientes nos Centros e Unidades de Tratamento Intensivo (CTIs e UTIs). "Do total de pacientes internados que temos, hoje, 20% estão em estado grave", disse o diretor do departamento, acrescentando que os casos de maior gravidade são os de pacientes que fazem parte do grupo de risco.

Ele explica que, o perfil das pessoas internadas é de pacientes graves e crônicos. "Hoje, os colegas médicos também estão mais sensíveis ao diagnóstico, também. Além de ser indispensável fazer um estudo do histórico dos pacientes", disse Charbell, ressaltando que o protocolo do Ministério da Saúde teve várias alterações desde o início da pandemia da doença.

Entre os internados, estão dois no Prontocárdio, sendo que um está no CTI e o outro estável. No Hospital Dr. Beda, estão três pessoas internadas, sendo um no CTI e dois estáveis. Na Unimed, permanecem internados sete pacientes estáveis. Já, no Hospital Ferreira Machado, estão internadas 12 pessoas, sendo duas nos dois CTIs, três crianças continuam na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip), uma na pediatria, um paciente no setor de Doenças Infecto-Parasitárias (Dip) e o restante no pronto socorro pediátrico.

Na Santa Casa de Misericórdia, uma criança foi internada e no Hospital Geral de Guarus (HGG) permanecem internadas sete pessoas, sendo cinco crianças e dois adultos: um em estado grave na UTI e outro na Unidade Semi Intensiva com o quadro estável. No Hospital Plantadores de Cana, 11 pessoas estão internadas, sendo quatro gestantes e, no Hospital Escola Álvaro Alvim, estão internadas dois pacientes que estão no CTI, sendo um estado grave.

Fonte- Ururau.

Nenhum comentário: