quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LINDBERG FARIAS NÃO QUER APOIAR CABRAL.


No dia seguinte à batalha de Nova Iguaçu, o prefeito Lindberg Farias (PT) afirmou que se for obrigado pela direção nacional do partido a abandonar sua pré-candidatura ao governo do Rio em favor da reeleição de Sérgio Cabral (PMDB), ele e 65% dos militantes petistas no Rio não farão campanha para o peemedebista. Lindberg reafirmou sua intenção de disputar o Palácio Guanabara.

“Nosso compromisso é com a (ministra da Casa Civil) Dilma (Rousseff). Se nossa candidatura for inviabilizada, podemos até dar apoio a outro candidato. Vamos para rua pela Dilma”, afirmou Lindberg, ressaltando que não sofreu pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aliado do prefeito na disputa interna do PT do Rio, Lourival Casula garante que não há possibilidade de intervenção. “Estamos prontos para a candidatura própria, e isso não significa linha de enfrentamento ao PMDB”, afirmou Casula.

O deputado Luiz Sérgio, também candidato à presidência do PT do Rio e favorável à aliança com Cabral, resume: “Nenhum de nós tem autoridade para falar em nome de 65% dos militantes do PT”.

Nenhum comentário: