sábado, 22 de agosto de 2009

FIDELIDADE CANINA.

Não sou petista, mas confesso que não esperava uma atitude tão vergonhosa de Mercadante. Não estou surpreso, mas não acreditava que a desistência seria tão rápida.

A carta lacrimejante de Lula, implorando um fico de Mercadante é digna de repúdio. Mercadante realiza o mesmo que todos os demais líderes de bancada. São todos porta-vozes de seus líderes.

Concordo que em certos momentos, o pedido é tão indecente que, até o mais fiel dos 'cães', pensa duas vezes em obedecer o seu dono. Mesmo assim, acaba lembrando-se do osso e inicia o velho e bom latido de capachismo.

O 'dia do fico' de Mercadante é mais uma mácula na história do Congresso Nacional. Melhor seria, se houvesse a possibilidade de retirar dos anais da casa, o discurso de serviçal do senhor Mercadante. Tantas outras coisas já foram retiradas. Quem não se lembra do recente 'coronel de m...' proferido por Renan Calheiros?

O PT morreu. O Presidente Lula sobrevive às custas de um eleitorado concentrado em sua maioria, no norte e nordeste do Brasil onde muitos sequer sabem onde fica Brasília.

São nos Estados dessas regiões que Lula sobe nos palanques e, de improviso, diz que coisas que, segundo ele, nunca dantes foram realizadas.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Luciana Soares Marques disse...

Adoreiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Muito boa a charge.
Melhor ainda os comentários.
Contrariando,naturalmente, alguns blogs pura e claramente partidários petistas QUE, TAL QUAL O SEU LÍDER, NADA SABEM E NADA VEEM.