sexta-feira, 21 de agosto de 2009

H1N1: MAIS UMA MORTE SUSPEITA.

Uma criança de dois anos morreu no final da manhã de hoje, com suspeita de gripe suína. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip), do Hospital Fereira Machado (HFM). Segunbdo o boletim divulgado agora há pouco pela secretaria de Comunicação, são 19 crianças internadas em Campos, duas delas em estado grave. No total, são 45 pessoas internadas com suspeita da Influenza A (H1N1).

Fonte: Folha da Manhã

3 comentários:

Anônimo disse...

É,Dr. Cláudio, ainda se vê "autoridade" dizendo para a Imprensa escrita, falada e televisionada que a situação está menos grave, sob controle.
As Escolas reabrirão em sua maioria nessa segunda. Será que todas adaptadas para receberem o alunado, corpo docente etc? Será? Não será " álcool gel" que resolverá a imunidade do povo, não.
A higienização e outros cuidados imediatos ainda assim não sustentarão a voracidade do vírus da gripe suína.
Creia, há mortes evidenciadas e presentes sem controle da mídia e, resultantes de diagnósticos de pneumonia, insuficiência respiratória, asma, bronquite e outras coisitas mais. Há mortes não computadas na lista das "suínas". Sou da área de saúde e posso comentar sobre isso, com muita tranquilidade.Tenhamos cautela quando se trata de vida humana em risco.

Anônimo disse...

É Dr. Cláudio ainda bem que ninguém em Campos morre da tal gripe, só da suspeita dela. Cadê esses exames que nunca têm resultados?

Anônimo disse...

Questionando o comentário das 10:45.Realmente, não se tem resultado dos exames em tempo hábil, segundo o comentarista não se pode afirmar que as mortes são causadas pela gripe suína. Imagine!!!Que há algo errado, que os sintomas são todos iguais, não se pode negar. O interesse na não divulgação dos fatos, a pouca preocupação em equipar os hospitiais, clínicas, escolas e outros lugares adequando a realidade são fatos a serem considerados. Trabalho na área de saúde e tenho visto cada coisa, senhor(a) comentarista.