segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PRESIDENTE, POR FAVOR, ATENDA OS ADVOGADOS.


Hoje tive mais três reuniões de campanha e uma delas me chamou atenção por um fato narrado. O advogado, com nome de apóstolo e sobrenome de ministro, que hoje aderiu a nossa campanha, confidenciou-me a sua decepção com o atual presidente da OAB de Campos. Ele relatou que há seis meses, procurou o atual Presidente, reportando-se a um problema referente a um processo que tramita em uma das varas estaduais da nossa Comarca.

Relatou-me que, há mais de um ano, espera por uma decisão do magistrado e que, infelizmente, ainda não aconteceu. Disse ainda que o seu cliente já não fala mais com ele e que as reuniões acerca do processo têm sido feitas com a esposa do autor.

O Presidente da OAB, como sempre, o recebeu com um café, um tapa nas costas e uma promessa de resolução rápida. Infelizmente, como de costume, até a presente data, nada foi feito. Nenhum conselheiro foi designado para acompanhar a questão.

Hoje em nossa reunião, pude ver em seus olhos, a decepção de um homem com mais de vinte anos de advocacia e ex-diretor de um centro jurídico de respeito, decepcionado com um Presidente que recebeu seu voto a pedido de sua filha; outra decepcionada.

O Presidente da OAB de Campos acha mesmo que, sentado na cadeira presidencial, terá chance de esconder as suas ausências institucionais. Todos os advogados reclamam da falta de atitude de um jovem que, um dia, pareceu representar algo novo, mas sucumbiu ao seu desejo da política partidária.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

2 comentários:

Anônimo disse...

aplausos p vc cláudio!/
gostei do alerta.

Anônimo disse...

ÓTIMO O ARTIGO E A FOTO TB CLARO!
FOTO MTO SEMELHANTE..MTO,D+