quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

POR NÃO TER SIDO NOTIFICADA, IPDEP CONFIRMA AS PROVAS DO PSF

Apesar da decisão liminar que suspendeu a prova do concurso do Programa Saúde da Família (PSF) na sexta-feira passada, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (Ipdep), responsável pelo concurso, confirmou ontem que haverá prova no dia 28. A declaração toma como base o fato do Instituto ainda não ter sido notificado oficialmente da decisão da Justiça, que entrou em recesso no sábado. A Procuradoria Geral do município informou que também não notificada da nova decisão, decorrente de recurso impetrado pelo vereador Edson Batista, integrante do grupo de apoio da prefeita eleita Rosinha Garotinho.
Em nota, o Ipdep destaca que foi contratado para promover a realização do concurso. Quanto à decisão judicial, destaca que "não foi notificada, oficialmente, nem pela Justiça e nem pelo órgão municipal, portanto, desconhece essa informação".
Diante da expectativa gerada nos candidatos, a assessoria informou que, ainda que seja notificada da decisão, a liminar refere-se à suspensão da prova e não ao cancelamento do concurso, o que implicaria no processo de reembolso das taxas de inscrição. "Somente com o cancelamento poderíamos iniciar o reembolso, já que em uma decisão nesse sentido, a Justiça já se adiantaria na questão de determinar ressarcimentos", acrescentou a assessoria.
O Ipdep divulga também os preparativos para a prova. No site www.ipdep.org.br, os candidatos já podem reimprimir os cartões de confirmação, já que alguns locais de prova mudaram, devido à ocupação de escolas por parte dos desabrigados pela chuva.
Desde março, 49 postos do Programa estão fechados por determinação da Justiça, que cancelou os contratos e determinou o concurso.
Liminar - O mandado de segurança 2008.004.01704, impetrado no Tribunal de Justiça (TJ) por Edson Batista, conseguiu dia 19 liminar que suspendeu novamente as provas. O recurso foi sobre decisão da desembargadora Monica Tolledo de Oliveira, da 4ª Câmara Cível do TJ, que havia mantido a decisão da Justiça de Campos de garantir as provas no dia 28.

Fonte- Folha da Manhã.

Obs do Blog:

A liminar continua valendo. Trata-se da última decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O IPDEP apenas manteve a data das provas por não ter sido notificada da liminar que suspendeu as provas. O IPDEP pode ser notificado a qualquer momento, pois o simples fato de estarmos em recesso não impede que os atos de mero expediente, as decisões e as sentenças sejam cumpridas. Existem serventuários de plantão.

Continuo dizendo que sou a favor das provas. A sua realização no próximo dia 28 não é sinal de efetivação posterior dos resultados, nem mesmo a certeza da posse dos possíveis aprovados.

Continua valendo a liminar em Mandado de Segurança que suspendeu as provas por falta de custeio.


Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, cade você? Enilton Vicente

Unknown disse...

Certo, e você ainda continua a favor do Papai Noel...
Hahahaaha

Binha disse...

A grande dúvida fica na cabeça dos inscritos no concurso, como é o meu caso.
Há chance deles não receberem essa notificação?
Se eles não receberem a prova será válida?
Agradeço se puder responder a essas perguntas.
Flávia Nogueira.

Anônimo disse...

Boa ipdep! Espero que se mantenham firmes nssa decisão. Já fiz vários concursos organizados por esse instituto e sei que vcs não compactuam com "sacanagem". É instituto mais confiável que conheço nesse ramo. Tenho certeza que esse concurso do psf será limpo como os outros que vcs realizam.

Anônimo disse...

blz. Estarei lá realizando a prova, quem não quiser ir, melhor, afinal vai diminuir a quantidade de candidatos por vaga. hahahaha.

Anônimo disse...

até que enfim alguém que pensa no candidato que se esforça e estuda para tentar o seu lugar ao sol!
Parabéns IPDEP !!!

Anônimo disse...

Dr Claudio, O seu blog é bastante lido e acho que o senhor deve se abster de comentários que venham a tumultuar mais ainda a cabeça de nós candidatos sofredores. Se eu deixar de fazer a prova por causa de seu comentário que a liminar é válida e, a prova acontecer vou ficar muito brava,tá?Pelo que vejo o senhor é um grande torcedor para que o concurso não aconteça.Vou cancelar minha passagem para campos.Cuidado que posso passar o motor no seu dente sem anestesia,ok? rsrsrss

Anônimo disse...

CARA BINHA, FAÇA COMO EU.FIQUE NA MOITA ACOMPANHANDO AS INFORMAÇÕES PELA INTERNET NO SITE DA EMPRESA.COM CERTEZA SEREMOS INFORMADOS DAS DECISÕES DESTE CONCURSO QUE JÁ VIROU PIADA DE MAL GOSTO.ESSE TAL DE EDSON BATISTA QUE SE CUIDE. ESTÃO QUERENDO TIRAR AS CALÇAS DELE PELA CABEÇA E EU VOU AJUDAR.

Anônimo disse...

Eu faria prova no colégio 29 de maio, fui informado via torpedo e também em meu telefone fixo, que minha prova será realizada na universo, devido a escola estar recebendo desabrigados. Muito bem, não tem mais nenhum desabrigado por lá, mas o o ipdep mostrou preocupação com todos os candidatos que estavam nessa escola como é o meu caso e em outras tb; além de mostrar que se preocupa tb com a situação do municipio, abrindo mão dessas escolas, que já haviam se comprometido, para que os desabrigados pudessem ter um lugar para ficar. Dr. Cláudio, vamos parabenizar essa atitude do ipdep, precisamos ressaltar o respeito que eles têm conosco.